Fanpage Som do Piau comemora 1 ano

Por Camila Fortes - 17/04/2016 21h30

1 ano de Som do Piau

A partir do contato com a música piauiense desde a infância e após visualizar uma grande repercussão em publicações sobre a música brasileira em geral, Diego Lopes, jornalista, vê uma oportunidade de unir o interesse pela música local e a formação acadêmica e desenvolve uma Fanpage no Facebook e Instagram direcionada a música piauiense, a fim de provocar uma curiosidade pela letra de uma música a partir de um certo trecho especial.

“Seleciono frases que têm um sentido lógico independente do restante da letra. Quando a música já é conhecida do público, escolho aquele trecho mais popular. A partir do conteúdo dessa frase, geralmente com forte apelo emocional, busco proporcionar uma identificação nas pessoas, fazendo com que elas curtam, comentem, compartilhem e sintam curiosidade em conhecer aquela música por completo e quem a canta. E assim ampliar o público da música piauiense”, afirma o administrador da página.
Mais que uma página em uma rede social, o Som do Piau é um manifesto pela cultura e música piauiense, levando informação, letras e vídeos de músicas e tudo o que o rege a musicalidade piauiense. Além disso, o Som do Piau é um espaço de memória no ambiente digital e se destaca também, por se inserir em datas comemorativas e acontecimentos, encaixando as letras de músicas locais com um dia celebrativo, como por exemplo, o dia da mulher. Atualmente, no Facebook, a Fanpage tem seguidores em 15 países no mundo e em boa parte dos Estados brasileiros.

Publicação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
O Som do Piau é um projeto independente, sem patrocínios ou apoios financeiros, mas para Diego Lopes, o apoio mais importante é da cultura que em si, rege esse cenário. “Tenho buscado apoio para realizar o vídeo promocional de um ano da mídia, mas até agora nada foi formalizado. Mas existe apoio melhor que o do público e dos artistas Já recebi diversas manifestações de incentivo e agradecimentos. O mesmo parte do público. Isso é suficiente para que eu perceba a relevância do projeto e minha responsabilidade sobre o papel dessa mídia para a cultural local”, conta o jornalista.

Neste mês, em comemoração a 1 ano da Página, Diego Lopes planeja a gravação de um vídeo promocional da página, tendo como atores diversos artistas da música, além de um possível show em celebração da data.

Comentar