Nexa Piauí realiza ação em comemoração ao Dia Internacional do Livro

Por Camila Fortes - 20/04/2016 10h06

No dia 23 de abril é comemorado o Dia Internacional do Livro. A data foi instituída como efeméride mundial pela UNESCO, por ter sido o dia de morte de grandes escritores, como o espanhol Miguel de Cervantes e o inglês William Shakespeare. A celebração costuma ser feita com ofertas e descontos em livrarias, mas desde 2010, algumas ONG’s promovem uma maneira diferente de democratizar o acesso ao livro.

Nesta data, o Nexa Piauí realizou o 1010 Maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro. A ação teve como objetivo incentivar a leitura e o consumo consciente, através da venda de livros, em que o preço é a realização de uma atividade ou desafio.

Para cada obra é estipulada uma ação que simbolize boas práticas e atitudes positivas. Para levar o livro para casa, o comprador deve abraçar um desconhecido, dançar uma música, declamar uma poesia, entre outras ações.

A ação foi realizada pela primeira vez no Brasil pelo Nexa Pará. Ao longo dos anos a ação foi se expandiu, e pela primeira vez foi realizada simultaneamente pela rede Nexa em todo o país.

O evento aconteceu neste sábado (23), das 16h às 20h, no Parque Potycabana. Os livros disponíveis para “venda” foram arrecadados através de doações de associados do núcleo e membros da comunidade teresinense.

Sobre o Nexa:
Fundado em 1996 no Rio Grande do Sul, o Núcleo de Ex-Achievers (Nexa) é um núcleo formado por jovens que participaram do Programa Miniempresa da Junior Achievement, e que decidiram continuar em contato com o empreendedorismo. Muitos dos ex-achievers são, hoje, empresários que constituíram seu próprio negócio ou atuam, com sucesso, em grandes empresas. Atualmente, o Nexa está presente em 21 estados brasileiros. No Piauí, o núcleo impacta jovens desde 2004.

Sobre a Junior Achievement:
A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 27 Estados, através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 4 milhões de crianças e jovens brasileiros.

Fonte: Nexa Piauí

Comentar