MODA AUTORAL: Piauilismo

Por Redação Entrecultura - 26/04/2016 14h56

12307970_1706846672884127_5723887089872210020_o

O Piauilismo, que acontece nesta terça-feira (26) na Universidade Federal do Piauí,é um evento que marca o encerramento de um ciclo para os alunos de Design de moda. O objetivo do evento é valorizar o desenvolvimento de uma moda local que valoriza o que o Piauí tem de melhor.

A quarta edição do piauilismo vem com uma roupagem mais moderna e recheada com a cultura piauiense. O evento apresenta os novos da moda do Piauí através de suas produções. Conversei um pouco com a estudante e uma das estilistas do evento, Lívia Modesto, que contou a importância de um evento desses para o nosso estado.

Participação no evento
 “Participar desse evento é muito importante para o desenvolvimento do profissional de moda. Nós passamos por diversas atividades que a gente vai enfrentar no mercado de trabalho e de forma profissional. Como é a nossa apresentação para o mercado local, temos que nos mostrar profissionais trabalhando em várias áreas.”

IMG-20160425-WA0020

O evento será dividido em dois momentos. O primeiro momento mostrará as coleções de roupas comerciais com temas que chamam atenção pela forma de traduzir o Piauí em roupas e acessórios. Em um segundo momento olhares serão surpreendidos pelos looks conceituais que carregam elementos das artesanias piauienses, entre a arte santeira, as rendas, as opalas e a palha, tudo vira inspiração e busca despertar suas emoções.

Desenvolvimento do Projeto

” Passamos por um processo de pesquisa, desenvolvimento das coleções e pesquisa do mercado consumidor. Desenvolvemos também a parte de produção dos produtos, imagem visual do evento, atividades como backstage e beleza. Tivemos contato com a maior parte do que vimos na universidade.”

O Piaulismo será realizado no bloco da Moda na Universidade Feral do Piauí (atrás da biblioteca), a partir das 19 horas, irá expor o trabalho de 22 formandas.

O Piaulismo é…?
“É transformar em moda como vemos o Piauí. Transformarmos texturas, formas, cores e levar tudo isso para a passarela. Mostrando para as pessoas que a moda no Piauí pode acontecer e valorizar a cultura material e imaterial do nosso estado.”

Fonte: Release e fotos do evento

Comentar