ANDRÉ PESSOA FAZ EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM AO DIA DA CAATINGA

Por Redação Entrecultura - 26/04/2017 16h02

Na próxima sexta-feira, 28 de abril, Dia da Caatinga, o fotógrafo pernambucano André Pessoa, radicado na Serra da Capivara há mais de 20 anos, abre uma impactante exposição em Teresina para homenagear esse ambiente natural considerado de extrema biodiversidade.

A exposição, com fotos ampliadas em grande tamanho e impressas em canvas (espécie de tela de pintura), vai acontecer na loja Lilia Casa.

A exposição “Be Caatinga, Be Design” é inspirada numa coleção dedicada ao bioma exclusivamente brasileiro – seu povo, bichos, plantas e paisagens e traz fotografias de tirar o fôlego mostrando toda a beleza do Piauí com cores e registros inéditos.

Pessoa abre a exposição em Teresina e segue para a capital da Alemanha onde apresentará seu trabalho sobre a Serra da Capivara num evento científico na Embaixada do Brasil em Berlim com a presença da arqueóloga Niéde Guidon e do governador Wellington Dias.

“Fico extremamente feliz de fazer essa mostra em Teresina antes da viagem para Europa. Mostrar a riqueza da caatinga para os piauienses é, para mim, muito significativo e emocionante”, explica André.

 

Cacto com xique-xique

Cacto Rabo de Raposa

Caatinga, um bioma ameaçado

Angico

Comentar