Secult divulga bandas selecionadas para o projeto Boca da Noite em Teresina

Por Joana D'arc - 02/05/2017 10h33

A Secretaria Estadual de Cultura – Secult divulgou, nesta quinta-feira (27), a lista das bandas selecionadas para a edição 2017 do projeto Boca da Noite, em Teresina. Neste ano, foram contabilizadas 83 inscrições para a capital. Destas, 27 artistas foram previamente selecionados, após avaliação do material apresentado. O prazo para interposição de recursos segue até o dia 3 de maio, de acordo com o edital do projeto.

 

Os nomes das demais atrações, que irão se apresentar em nove cidades do interior do Piauí, serão divulgados na próxima semana. O resultado final será divulgado no dia 8 de maio e a abertura do projeto, em Teresina, acontece no dia 17 de maio, no Espaço Osório Júnior, no Club dos Diários.

 

O projeto Boca da Noite, que este ano chega a sua vigésima edição, recebeu inscrições até 20 de abril.  Neste ano, o projeto se estende para mais municípios do interior do Piauí. No total, são dez cidades: Parnaíba, Piripiri, União, Teresina, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

 

Em Teresina, é realizado um show por semana, sempre às quartas-feiras, e uma por mês nas cidades do interior. O grande objetivo do projeto é fomentar, incentivar e divulgar a música piauiense. Os shows são sempre abertos ao público e já fazem parte do calendário de eventos da Secretaria Estadual de Cultura.

 

“O projeto Boca da Noite já é consagrado entre os artistas piauienses e conquistou o público. Neste ano vamos expandir ainda mais para outros municípios do Norte e Sul do Estado. É uma forma de descentralizar a cultura e levar música de qualidade para todo o Piauí”, diz o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

 

Cada banda ou artista selecionado recebe o equivalente a R$ 2 mil pelo show. Entre os critérios avaliados, está a presença, no repertório, de 60% de músicas autorais ou de compositores piauienses.

 

RECURSOS – O candidato que tiver interesse em contestar o resultado pode entrar com recurso junto à Secult. O documento deve ser fundamentado e dirigido à Comissão Organizadora do processo seletivo.

 

 

Foto: Zé Roraima

 

Foto: As fulô dos Sertões

Foto: Batuque Elétrico

Resultado preliminar projeto Boca da Noite – 2017 – Teresina (*)

SELECIONADOS:

Assis Bezerra

Ateneia Barros Santos

Banda As Fulô do Sertão

Banda Batuque Elétrico

Banda Bia e os Becks

Banda Cochá

Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo

Banda Desgraça Maldita

Banda Elétron

Banda Fábula

Banda Os Caipora

Banda Radiofônicos

Banda Retalhador

Bruno Farias

Estação Gandaia

Fullreggae

Grupo Flagrante

Into Morphin

Ivan Silva

James Brito

Márcio Menezes

Marlon e os Brandos

Megaherts

Merohomem

Reação do Gueto

Regaplanta

Zé Roraima

(*) Nomes em ordem alfabética. Não segue, portanto, ordem de classificação.

SUPLENTES:

Banda Dário Marreiros

Banda Neandhertais

Chagas Vale

Monise Borges e banda

Sandro Moura

Severo

V-Road

 

 

Fonte: ASCOM

Comentar