Alunos de Arquitetura realizam projeto de revitalização de espaços públicos

Por suporte - 17/06/2017 13h42

Neste domingo (18), das 8h às 18h, na praça da Bandeira, no Centro da cidade acontece o projeto “Passa na Praça”. O evento une lazer, arte, cultura, gastronomia, música e está sendo organizado pelos alunos do sétimo período de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Camillo Filho.

Quem passar pela praça, poderá fazer oficina de pintura em tecido, que será oferecido pela Fundação Wall Ferraz, da Prefeitura de Teresina, além de apreciar o show da Orquestra Sanfônica. O “Passa na Praça” conta também com a parceria do SESC, que levará a carreta da saúde, para fazer diversos exames. Haverá ainda, espaço para a exposição e comercialização de artesanato e também de empreendimentos locais como forma de fortalecer as empresas locais. – Se for a parceria do Sebrae-PI coloca também.

A professora Constance Jacob, ressalta que o intuito é proporcionar uma nova visão do Centro da cidade. “Essa é uma oportunidade dos alunos vivenciarem de forma prática uma reabilitação do Centro. Eles defendem a ideia de uma cidade para as pessoas, através de pesquisa sobre a reabilitação de espaços públicos e consolidam o processo de aprendizado de sala de aula na prática. O esvaziamento dos centros urbanos, não é problema somente de Teresina”, disse.

Victor Viana, aluno do sétimo período, destaca a questão histórica e identitária do projeto. “Desenvolver um olhar mais crítico para nossa cidade, isso possibilita reconhecer o lugar que vivo, entender a história da minha cidade, a forma que ela é configurada hoje em dia, e como eu quero que ela seja futuramente. E claro, conseguir reunir essa grande variedade de pessoas em um só local, com muito amor e alegria! Relembrando aqueles velhos tempos de praça”, finalizou.

Fonte: Icone Noticia

Comentar