Segunda sessão do Cine Rebuceteio exibe filmes realizados por Dellani Lima e Jonnata Doll

Por suporte - 17/06/2017 13h26

O Cine Rebuceteio, cineclube mensal que exibe filmes brasileiros contemporâneos inéditos em Fortaleza, prepara para o dia 19 de junho a sessão dupla do curta-metragem,“Aquele Cara”(2013), dirigido por Dellani Lima e estrelado por Jonnata Doll, e do longa-metragem “Planeta Escarlate” (2016), dirigido em parceria entre Dellani e Jonnata. A sessão começa às 19h, no Cinema do Dragão, e será seguida de debate com Dellani Lima. A entrada é gratuita.

O documentário/experimental “Aquele Cara” é um manifesto pela liberdade individual em tempos de conservadorismo, uma prosa biográfica sobre Jonnata Doll, um dos artistas contemporâneos mais expressivos de Fortaleza. Sob direção atenta de Dellani Lima, o músico mergulha sobre sua identidade pessoal e profissional. A obra foi exibida em importantes festivais de cinema, como o Kinoforum e a Mostra do Filme Livre.

Já em “Planeta Escarlate”, Dellani e Jonnata compartilham o cargo de diretor. Durante sua desintoxicação, um ex-viciado testemunha a passagem de um misterioso planeta sobre o eixo da terra. É a primeira experiência de Jonnata na direção de um longa-metragem.

Essa sessão coroa uma parceria entre Dellani Lima e Jonnata Doll. Ambos moram hoje em São Paulo, mas possuem relações íntimas com a cena cultural alternativa de Fortaleza. Dellani estudou no Instituto Dragão do Mar e Jonnata Doll é um dos mais importantes artistas da nova geração contemporânea cearense. Jonnata é um grande músico, mas é também um performer. Sua obra combina uma relação muito potente entre criação e vida, um sentimento muito forte de liberdade e independência de todos os padrões. O longa e o curta falam exatamente disso. É incrível ver Jonnata como ator e diretor, e a parceria com Dellani, com sua trajetória no cinema, potencializa esse gesto criativo. O longa ‘Planeta Escarlate’ também foi fotografado pela cearense Wanessa Malta. É muito bacana, e infelizmente ainda raro, ver uma mulher assinando a direção de fotografia de um filme”, afirma Marcelo Ikeda, curador e coordenador geral do evento.

Na entrada da sessão, será distribuído um folheto com uma crítica escrita especialmente para a ocasião. As exibições do Cine Rebuceteio serão mensais, sempre na terceira segunda-feira do mês, entre maio e dezembro de 2017. O evento tem o incentivo da Secretaria de Cultura do Ceará, como projeto contemplado no Edital de Cinema e Vídeo 2015.

Fichas Técnicas:

Frame do filme “Aquele Filme” (2013)

Aquele Cara”

(2013, Documentário/Experimental, 19′, Cor)

Sinopse: Em tempos de conservadorismo, um manifesto pela liberdade individual. Uma prosa biográfica sobre Jonnata Doll, um dos artistas contemporâneos mais expressivos de Fortaleza, Ceará.

Produção Executiva, Direção, Roteiro, Fotografia, Som e Montagem: Dellani Lima

Montagem: Ana Moravi

Elenco: Jonnata Doll e Carmen Romero

Frames do Filme “Planeta Escarlate” (2016)

Planeta Escarlate”

(2016, Ficção, 85′, Cor)

Sinopse: Durante sua desintoxicação, um ex-viciado testemunha a passagem de um misterioso planeta sobre o eixo da terra.

Argumento, Roteiro e Direção: Dellani Lima & Jonnata Doll

Elenco: Jonnata Doll, Laila Pas, Biagio Pecorelli, Edson Van Gogh e Marcelle Louzada

Figuração: Seu Gabriel, Marko Santana, Iggy e Rodrigo Lacerda Jr (Voz Off – Rádio)

Fotografia: Wanessa Malta

Som Direto: Ana Moravi

Produção Executiva: Leandro Martins, Ana Moravi e Dellani Lima

Direção de Produção: Leandro Martins, Tarley Mccartiney e Ana Moravi

Trilha Sonora: Miguel Javaral

Desenho De Som: Miguel Javaral & Dellani Lima

Montagem: Dellani Lima

Produção: Márcio H. Soares

Assistente de Arte e Produção: Marco Santana

1º Assistente de Direção: Tarley Mccartiney

2º Assistente de Direção: Márcio H. Soares

Direção de Arte e Figurinos: Julio Art

Colaboração: Fernando Martins Marcklano Lima

Texto Rádio Off: Marcelo Ariel

Motion Graphics – Planeta: Leonardo Cata Preta

Coprodução: Colégio Invisível & Borun Watu Filmes

Fonte: Diego Benevides

Comentar