O que é a Criolipólise?

Por Redação Entrecultura - 02/08/2017 11h27

Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas.

Entrecultura conversou com a Dra. Williane Figueiredo , que é fisioterapeuta da Clínica Rejuvenesce, para gente ficar por dentro dessa nova técnica.

Confere aqui!

Entrecultura:  O que é a Criolipólise?
O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está sendo chamado de “a nova lipoaspiração”, com a diferença de que diferentemente desse método, a criolipólise não é um procedimento cirúrgico. É isso mesmo?

Dra. Wiliane: Exatamente , a criolipólise apenas usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. Primeiramente é colocado uma manta para proteção da pele, depois acoplamos a manopla (aparelho) na região desejada, no qual ocorrerá uma sucção e em seguida o congelamento por aproximadamente uma hora de procedimento, fazendo com que as células de gordura (adpósitos) passem por um congelamento com temperaturas negativas para serem destruídas. No início o paciente  pode sentir um leve desconforto devido a sucção, mais logo em seguida, a medida que a temperatura vai baixando (congelando), vai anestesiando o local aplicado. É super tranquilo, o paciente no mesmo dia já pode voltar suas atividades  normais.

Entrecultura: Qais os pros e os contras dessa técnica? Quem pode fazer?

Dra. Williane: Essa técnica não é indicado para quem tem sobrepeso, obesidade, cirurgias há menos de 6 meses, diabetes descontrolada, processos infecciosos, prega cutânea menor do que 2cm (medidos pelo adipômetro), urticária, doenças metabólicas descompensadas,  como diabetes,  dislipidemia, síndrome metabólica,pacientes com hérnia no local a ser tratado, pacientes com implantes metálicos, doenças cardíacas, gestantes, neuropatias periféricas, alta sensibilidade ao frio, crioglobulinemia (doença relacionada ao frio), doenças que causam alterações dos fatores de coagulação, como hemofilia, trombocitopenia,  deficiência do Fator V de Leiden, entre outros.

Ele é indicado para quem tem gordura localizada em algumas regiões do corpo, aquela gordurinha que é difícil de ser eliminada com exercícios físicos e dieta. Com a baixa temperatura, às células de gordura (adpósitos), se congelam mudando,  de cor e de tamanho, por elas estarem diferenciadas das demais células, e nosso próprio organismo vão rejeitá-las, sendo assim metabolizada no nosso fígado e eliminada por fezes e urina.

Entrecultura: Quanto tempo demora o tratamento e quais são as áreas de aplicação?
Dra. Williane:  O  procedimento dura em torno de 1 hora, agindo no organismo durante 3 meses, podendo realizar nesse período vários procedimentos associados, como: radiofrequência, liposonic, massagens, infra-red, enzimas, etc.

Áreas de aplicação:  existem marcas de criolipólise  que possuem vários tipos de manoplas, podendo assim, ser acopladas e realizadas em várias áreas do corpo, como : abdômen superior e inferior; flancos (famosos, os pneuzinhos), quadris; costas; coxas, braços, peitoral masculino e até mesmo na papada. Podendo ser feita em várias regiões no mesmo dia e para realizar uma outra criolipólise na mesma região só depois de 2 meses  e meio ou 3 meses.

 

Rejuvenesce – Clínica de Estética

Rua: Professor Madeira 1555, Horto-Florestal,

Ed São Bento

Sala 202

Fica duas ruas por trás da Dinolândia, próximo a av, Dom Severino.

 

86 3233.2202   99946.2932

Williane Figueiredo Moreira de Oliveira

Comentar