A 12ª edição do evento homenageia o poeta piauiense Torquato Neto

Por suporte - 09/11/2017 17h26

Wellington Dias prestigia Balada Literária em São Paulo

A 12ª edição do evento homenageia o poeta piauiense Torquato Neto.

Lorenna Costa
Governador participa da Balada Literária em São Paulo (Lorenna Costa)

O governador Wellington Dias participou, na noite dessa quarta-feira (08), em São Paulo, do primeiro dia da Balada Literária 2017. O evento, que está na 12ª edição, este ano homenageia o poeta, letrista e jornalista piauiense Torquato Neto. A festa é realizada de 8 a 12 de novembro com uma vasta programação que transita por várias linguagens: música, literatura, artes plásticas e cinema.

Ciente da importância da homenagem, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), apoia a Balada Literária, que já passou por Teresina e Salvador. “É uma honra para nós piauienses sermos representados por esse grande artista que foi o Torquato. Ele deixou um rico acervo cultural não apenas para o estado, mas para o país, portanto, o nosso apoio é importante. Em Teresina, o evento foi um grande sucesso e não esperamos menos daqui”, destacou o governador.

Segundo o criador e curador do evento, Marcelino Freire, esta é a primeira vez que a Balada Literária é realizada em outros estados. “Já faz algum tempo que eu pretendia levar o evento para outros cantos do país e, com o apoio do Piauí, conseguimos concretizar. Agradeço aos piauienses que abraçaram a causa e ao governador, um apaixonado por Torquato, que se mostrou interessado em ajudar desde o começo”, pontuou Freire.

Quem passou pelo primeiro dia de Balada Literária pôde conferir as apresentações dos artistas Arnaldo Antunes, Márcia Castro e Jards Macalé, que cantaram composições de Torquato Neto e de sua época. Nos próximos quatro dias, passarão ainda pelo evento grandes nomes da música popular brasileira, além de palestras, exposições e lançamentos.

Autoria: Lorenna Costa

Comentar