Furnas lança edital para ocupação de seu espaço cultural em 2018

Por suporte - 06/12/2017 16h11

Furnas lança edital para ocupação de seu espaço cultural em 2018

Empresa investirá R$ 1,5 milhão em projetos culturais de música erudita, popular, teatro e exposições de artes plásticas. Projetos de todo Brasil podem concorrer.

Furnas lança o edital de ocupação do Espaço Furnas Cultural, no Rio de Janeiro, para o ano de 2018. O investimento de R$ 1,5 milhão será destinado a projetos culturais de música erudita ou popular, teatro, dança e exposições.

“Nos últimos anos o Espaço Furnas Cultural vem se destacando entre as opções que a cidade oferece. Entendemos que incentivar a cultura nacional e disponibilizá-la gratuitamente para a população é nossa obrigação como empresa pública e cidadã”, afirma o gerente de Responsabilidade Sociocultural de Furnas, Marcos Machado.

Acessíveis a pessoas com dificuldade de locomoção, as instalações do Espaço Furnas Cultural contam com teatro com 192 lugares, praça de convivência e duas galerias que acolhem mostras de fotografias, pinturas e esculturas. O espaço fica na sede da empresa, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e a entrada é gratuita.

Esse ano de 2017 se apresentaram no Espaço Furnas Cultural nomes consagrados como Yamandu Costa, Leo Jayme, Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci. O espaço também recebeu espetáculos de teatro adultos como ‘Orlando Silva, Nada Além’, “A noiva do condutor” e “Nem mesmo todo oceano”; os infantis “O Rei do Lixo” e “Bisa, Bisa, Bel”; além de exposições de artes como a premiada “Faces” e “Quilindo Quilombo”.

As inscrições são gratuitas e o prazo é até 28/12/2017. O edital e os documentos necessários para a inscrição de projetos podem ser encontrados no site http://www.furnas.com.br/frmSOCulturaECEF.aspx  

Comentar