Cantor Sombrinha trará ao palco do Artes de Março sucessos consagrados

Por suporte - 13/03/2018 16h22

Cantor Sombrinha trará ao palco do Artes de Março sucessos consagrados

A alegria do samba se tornará mais contagiante nesta quarta-feira (14), com a apresentação do cantor nacional Sombrinha durante o Festival Artes de Março. Considerado um dos maiores sambistas do Brasil, o artista vem a Teresina para relembrar grandes sucessos e divulgar o seu novo CD.

Sombrinha é para os críticos um dos maiores cantores e compositores de samba do país. Reconhecido por ter sido um dos componentes e fundadores do grupo Fundo de Quintal, fez história em ser autodidata e consagrar suas canções nas vozes de grandes artistas como: Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Chico Buarque e Caetano Veloso, além de muitos outros.

Sua trajetória no grupo Fundo de Quintal durou 12 anos até que decidiu seguir carreira solo lançando dois CDs. Em 1995, o cantor juntamente com o seu grande amigo e compadre Arlindo Cruz, formou a famosa dupla de samba: Arlindo Cruz e Sombrinha. A união durou cinco anos e resultou em cinco álbuns lançados.

O cantor traz uma coleção de diversos prêmios e homenagens, entre eles estão dez prêmios Sharp de Música, sendo seis como melhor grupo de samba, um como artista revelação e três como melhor composição com as músicas: Além da razão, Nas rimas do amor, e Ainda é tempo pra ser feliz. Também já entrou com quatro temas de novelas: Malandro sou eu (Roque Santeiro), Fogo de saudade (O Outro), Alto lá (O Clone) e Além da razão (Salvador da Pátria).

O show no Artes de Março terá um repertório de grandes sucessos e canções do seu novo CD: “Derramando alegria”, que mostra uma nova fase do cantor mais descontraída e madura. O álbum conta com sambas inéditos e três participações muito especiais: Alcione, Diogo Nogueira e Gabriel o pensador.

Confira a programação completa:

Apresentações artísticas

14/03 – 19:30h – praça de eventos II – Sombrinha

15/03 – 19:30h – praça de eventos II – Orquestra Tamoio & convidados

16/03 – 19:30h – praça de eventos II – Piauí Samba Compositores

19/03 – 19:30h – praça de eventos II – Brazucas

20/03 – 19:30h – praça de eventos II – Salgadinho

21/03 – 19:30h – praça de eventos II – Beth Moreno

22/03 – 19:30h – praça de eventos II – Trombone & Cia

              20:00h – praça de eventos II – Le Ballet Studio de Dança

23/03 – 19:30h – praça de eventos II – Demônios da Garoa

Comentar