Auto de Resistência estreia com exclusividade nos Cinemas Teresina

Por Redação Entrecultura - 27/06/2018 11h15

Os Cinemas Teresina trazem muitas novidades para todos os públicos. Nessa semana estreia, com exclusividade na capital, o filme “Auto de Resistência”. O documentário nacional sobre os homicídios praticados pela polícia contra civis, no Rio de Janeiro, já coleciona alguns prêmios inclusive como Melhor filme no Festival “É tudo Verdade, Festival Internacional de Documentários.

Os homicídios conhecidos como “autos de resistência”, são utilizados para evitar que os policiais sejam responsabilizados pelos crimes, já que eles alegam ter atirado em legítima defesa. O filme mostra a trajetória de personagens que lidam com essas mortes, escancarando o tratamento dado pelo Estado a esses casos, desde o momento em que um indivíduo é morto, passando pela investigação da polícia, até as fases de arquivamento ou julgamento por um tribunal do júri.

Outro destaque dos Cinemas Teresina é a pré-estreia de “A Noiva do Deserto”, que acontece domingo (01) às 10h30. O drama argentino narra a trajetória de Teresa (Paulina Garcia), uma senhora que durante 20 anos trabalhou sempre na mesma casa, como empregada doméstica para uma família rica de Buenos Aires. Quando a família decide vender a casa, ela perde o emprego e inicia uma viagem, mas no caminho esquece a bolsa dentro do trailer do Gringo (Claudio Rissi). Após reencontrá-lo, eles iniciam uma jornada em busca da bolsa.

Mais um lançamento imperdível é “Sicário – Dia do Soldado”. O longa de ação se passa depois de Scicario – Terra de Ninguém. No filme o misterioso Alejandro Gillick (Benicio Del Toro) e o oficial da CIA, Matt Graver (Josh Brolin), trabalham juntos em uma audaciosa ação secreta que envolve a filha de um chefão das drogas, Isabelle (Isabella Moner). Alejandro acaba se vendo em uma encruzilhada moral e suas escolhas podem acabar desencadeando uma sangrenta guerra de cartéis.

O drama húngaro, “Lua de Júpiter” é outra novidade imperdível dos Cinemas Teresina. No longa  Aryan, um jovem migrante, é baleado ao tentar ilegalmente cruzar a fronteira da Hungria. Depois do choque provocado pelo acidente, descobre que adquiriu o poder de levitar e agora, preso em um campo refugiados, precisa contar com a ajuda do Dr. Stern, que tem interesses muito específicos na habilidade sobrenatural.

Para quem gosta de uma boa comédia o lançamento “Sexy Por Acidente” é a pedida ideal. Renee (Amy Schumer), uma mulher comum, luta diariamente com sua insegurança. Depois de cair de bicicleta e bater a cabeça, ela de repente acorda acreditando ser a mulher mais capaz e bonita do mundo. E com isso começa a viver a vida mais confiante e sem medo das falhas.

E para curtir com toda a família tem a aguardada animação “Os Incríveis 2”. O longa da Disney continua acompanhando a amada família de heróis que agora tem que lidar com Helena Pêra voltando a lutar contra o crime como a Mulher-Elástica. Com o retorna da heroína cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

Comentar