Elba Ramalho canta Dominguinhos na CAIXA Cultural Brasília entre 10 e 12 de agosto

Por Redação Entrecultura - 02/08/2018 22h00

Unanimidade entre críticos e público como uma das maiores vozes e interpretes na MPB, Elba Ramalho sobe ao palco do Teatro da CAIXA Cultural Brasília, acompanhada de banda, para temporada de quatro apresentações, entre os dias 10 e 12 de agosto, quando vai apresentar canções compostas pelo grande cantor, compositor, arranjador e sanfoneiro Dominguinhos (1941-2013).

Elba Ramalho (Foto: Ricardo Penna)

Em seus 40 anos de carreira, comemorados neste ano, Elba Ramalho já gravou mais de 30 composições do mestre Dominguinhos e, ao lado dele, subiu ao palco inúmeras vezes em grandes e memoráveis espetáculos. No repertório do show, o público é convidado a cantar sucessos, gravados pelos dois, como “De volta pro meu aconchego”, “Onde está você”, “Eu só quero um xodó”, “Gostoso demais” e outros.

Elba se apresenta acompanhada de Marcos Arcanjo, integrante da banda há mais de 20 anos na guitarra e violão; Rafael Meninão, no acordeão e que também cria arranjos para músicas interpretadas por ela; Tostão Queiroga, baterista e produtor do álbum da interprete “Qual o assunto que mais lhe Interessa?” e que lhe rendeu um Grammy Latino; e Fernando Gaby, contrabaixista que também colabora na criação dos arranjos das gravações de Elba.

Ficha técnica

Alexsandre Cunha de Souza (Roadie); Flavio Rego (Técnico de som); Ana de Fátima Costa (Produtora); Rodrigo Farias Aguiar (Maquiador); Alexandre Valentim (Empresário); Carolina Menezes (Produtora artística); Vander Lopes, Glauker Bernardes e Leticia Trindade (Produção executiva); Rodrigo Machado (Assessoria de imprensa); Elias Oliveira (Produção local)

Incentivo à cultura

A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.

A Caixa Cultural Brasília, inaugurada em 1980, foi o primeiro espaço cultural instituído pela CAIXA. Localizada na região central de Brasília, perto da estação Galeria do metrô e da rodoviária do Plano Piloto, possui cinco galerias, teatro, sala multimídia e Jardim das Esculturas. Em 2018, está prevista a realização de 60 projetos e o retorno do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira.

Serviço:

Show: Elba Ramalho: Canções de Dominguinhos

Local: CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa).

Temporada: dias 10, 11 e 12 de agosto de 2018.

Horário: sexta, às 20h, sábado, às 17h, e domingo, às 17h e às 19h.

Ingressos: R$ 20,00 e 10,00 (meia entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos, funcionários e clientes CAIXA e doadores de agasalho). Disponíveis para compra a partir do dia 4 de agosto, sábado, somente na bilheteria do Teatro da CAIXA, que funciona das 9hAM às 21h, de terça a domingo.

Duração: 60 minutos.

Classificação indicativa: Livre.

Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes).

Acesso para pessoas com deficiência.

Patrocínio: CAIXA

Comentar