Compra sustentável: A moda que chegou em Teresina

Por Redação Entrecultura - 07/09/2018 09h00

Faz um tempo que os brechós deixaram de ser vistos como espaços de roupas usadas e fora de moda. Hoje, mais do que nunca, eles estão em alta. Essa mudança é consequência de alguns fatores, como a conscientização de um consumo mais inteligente, o aumento de feiras de troca solidária ou até mesmo uma forma de mudar o estilo sem gastar muito e garimpando peças autênticas.

Os brechós estão com tudo e não é à toa. Além de ser considerado uma opção sustentável, pois há o reaproveitamento das peças, ele também se torna uma boa opção em momentos de crise, em que famílias não querem gastar tanto com roupas, acessórios, sapatos, móveis, eletrodomésticos, materiais de construção etc.

Nos grandes centros comerciais, em grandes cidades, já é comum encontrar esse tipo de segmento e Teresina também está comprando essa ideia. A Dê Valor Store está localizada no centro da cidade e trouxe a Teresina a opção de compra sustentável e do desapego como uma forma de lucro. A loja recebe itens em bom estado de conservação e vende tudo aquilo que está parado em sua casa. Outro ponto positivo é a variedade. É possível encontrar de roupas à material de construção e tudo por um preço muito baixo.

‘’Nós estamos fazendo algo sustentável e que é bom bonito e barato! Porque o que uma pessoa não quer mais, outra pessoa quer, outra família quer e além de colocar uma energia parada pra circular, nós fazemos a venda para o cliente’’. Diz a empresária Fátima Sousa, idealizadora e gestora da loja.

Essa nova forma de consumo já está crescendo. Luana Furtado sempre gostou de aproveitar bazares e brechós quando eles aconteciam e ao conhecer a Dê Valor Store, ficou impressionada com a variedade que a loja oferece. ‘’Eu já comprava muito em bazar, mas nenhum tinha a variedade que a Dê Valor tem. Já comprei de tudo lá! Roupas, bolsas, cd’s e muito mais! É bom saber que em Teresina temos uma loja que é referência em preço baixo quando precisamos de qualquer coisa’’, afirma Luana.

E a loja já está trazendo uma super novidade com uma seção de ponta de estoque. Assim como os famosos outlets, além dos artigos usados, também está disponível roupas novas, de marcas renomadas e griffes. ‘’A sensação de poder pagar barato numa peça muito boa é o incentivo de sempre voltar à Dê Valor’’, declara o cliente Gutierrez Asssunção.

Comentar