Artista plástico Avelar Amorim celebra as cores e as crianças com a exposição Erê

Por Redação Entrecultura - 12/10/2018 00h10

Lançando mão de sua pluralidade, utilizando as cores e seu estilo expressionista, o artista plástico Avelar Amorim inaugurou a exposição Erê, na cafeteria O Guarany, zona Leste de Teresina. Na mostra, que permanece até o dia 29 de outubro, estão expostas 23 obras. Avelar Amorim bateu um papo com o Entrecultura, falando sobre esse seu novo momento.

O artista informa que a ideia da exposição surgiu de um convite do produtor cultural Jorginho Medeiros, proprietário da cafeteria O Guarany. “Surgiu do Jorginho Medeiros a ideia de fazer o casamento de gastronomia com arte, ele apostou nessa junção e tem dado certo, ele tem convidado artistas de renome, como Nonato Oliveira e me deixou muito lisonjeado por ter me convidado”, afirma.

Avelar também falou como escolheu o nome da exposição. “Como o nome do café é Guarany, utilizei a palavra Erê, que significa o espírito da criança, e como uma criança pinta e borda, tem a ver com minha atividade artística, porque eu também sou ligado a outras vertentes da arte, como o teatro, desenho”, explica o artista, que também tem experiência em gestão cultural e educação artística.

As obras, divididas entre aquarela e pintura acrílica sobre tela, estão disponíveis a venda. “As obras não seguem apenas uma vertente, um tipo de composição, mas, uma variedade do que eu tenho trabalhado. Peguei algumas das melhores obras que tinha no ateliê e juntei com outras inéditas, tudo com muito colorido, alegre, que é o meu estilo expressionista, que não deixa de lembrar a alegria da criança. Essa exposição é uma celebração das cores, da diversidade do que eu crio”, finaliza.

A cafeteria O Guarany fica na Avenida Aviador Irapuã Rocha, 1212, bairro Jockey, zona Leste de Teresina.

Comentar