Artista plástico Jabuh inaugura primeira exposição solo na Mackey Piauí & Design 5

Por Redação Entrecultura - 06/11/2018 09h00

“Prazer, meu nome é Jabuh” é o nome da primeira exposição solo do artista plástico Rafael Albuquerque, o Jabuh, instalada permanentemente na loja Mackey Piauí & Design 5. Sem seguir uma temática fechada, Jabuh expõe telas e painéis que retratam personagens com detalhes, combinações de cores e expressões marcantes.

Ao Entrecultura, o artista explicou como a mostra foi concebida. “Anteriormente não tive chances,depois, não tive trabalhos para expor, mas dessa vez consegui me programar junto com o pessoal da Mackey Piauí & Design 5, a galera me convidou para um café, falamos da arte no estado e eles me falaram da importância de valorizar os artistas locais. Daí, surgiu o convite, ao qual sou muito grato”, afirma.

Jabuh na inauguração da mostra

O artista deu detalhes da exposição, que foi inaugurada no dia 24 de outubro. “São sete telas, sendo quatro delas painéis muito grandes, um deles chegando a quase quatro metros,  e neles eu tentei transpor várias fases do meu trabalho, não existe uma pré-concepção de tema, eu fui fazendo e me divertindo do jeito que fazer arte deve ser, não há uma temática definida na minha mostra, apenas trouxe alguns personagens que eu gosto de trabalhar, para que tudo saísse bem espontâneo”, finaliza.

A exposição é aberta para visitação nos dias e horários comerciais. A loja Mackey Piauí & Design 5 fica localizada na rua Senador Joaquim Pires, Nº 1451, bairro Ininga, zona Leste de Teresina.

Comentar