Circuito Piauiense de Skate acontece neste final de semana na Potycabana

Por Redação Entrecultura - 24/11/2018 00h10

Acontece neste sábado (24) e domingo (25) a 4ª edição do Circuito Piauiense de Skate, inserido na programação do Vem pro Parque, projeto realizado pelo Sesc Piauí no Parque Potycabana. Top Gun e Validuaté são as atrações musicais que se apresentarão no evento. O Circuito é uma realização da Federação Piauiense de Skate e das associações de Skate de Teresina, Parnaíba e Piripiri.

Thyago Costa, presidente da Associação Teresinense de Skate, explicou ao Entrecultura que o campeonato abrange os atletas do Piauí e Maranhão. “Unimos Piauí e Maranhão, fazemos essa seletiva e elaboramos um ranking, os melhores terão uma vaga no Circuito Brasileiro de Skate Amador, organizado pela Federação Brasileira de Skate, que acontece no dia 07 de dezembro em Franco da Rocha (SP)”, informa.

Circuito vai acontecer no Parque Potycabana (Foto: Reprodução Facebook)

O skatista explica como se dividem as categorias da competição. “Teremos seis categorias: feminino, mirim, iniciante, amador, amador II e Master (para pessoas acima de 30 anos). A expectativa é que pelo menos 130 atletas se inscrevam”, afirma. Nos dois dias de campeonato, as atividades iniciam às 17h, sendo que às 16h iniciam as inscrições. Skatistas menores de idade devem ir acompanhados de algum responsável, para que seja feito o credenciamento.

A Associação Teresinense de Skate surgiu em 2000 e, junto das demais agremiações municipais de skate no Piauí, criaram a Federação Piauiense de Skate. Juntas, essas entidades representam o esporte no estado e realizam atividades relacionadas a prática. “Trabalhamos em conjunto, o Circuito está sendo organizado por essas entidades, também temos projetos sociais, como a escola de skate coordenada pelo James Piva, que já está nesse trabalho há 15 anos, também fazemos um trabalho no Parque Lagoas do Norte e realizamos eventos”, finaliza Thyago Costa.

Comentar