Laurenice França retorna aos palcos com lançamento do disco “Encontros”

Por Redação Entrecultura - 05/12/2018 14h28

Uma celebração a música e a amizade. Essa é a essência do CD “Encontros”, da cantora Laurenice França, que será lançado em no Theatro 04 de Setembro no dia 11 de dezembro. O álbum, que conta com a participação especial de Agnaldo Timóteo, marca o retorno de Laurenice ao estúdio e aos palcos, depois de um bom tempo se dedicando a gestão e produção cultural.

Laurenice França (Foto: Margareth Leite

Com direção musical de Anderson Nóbrega e Ferdinand Melo, o disco é um verdadeiro encontro musical, com músicas de Geraldo Brito, Machado Júnior, George Mendes, Vavá Ribeiro e participações dos intérpretes (além de Agnaldo Timóteo) Zé Quaresma, Flávio Moura, Dalmir Filho, Lucas e Rômulo, Gilber Roney e Rosinha Amorim, e de instrumentistas como Paulo Dantas, André de Sousa, Lívio Nascimento, Júlio Medeiros, Bruno Moreno e Alexandre Rabelo.

Em entrevista ao Entrecultura, Laurenice fala sobre essa retomada em sua carreira. “Me deu um estalo e decidi fazer alguma coisa, estava vendo tantos compositores maravilhosos e eu gosto tanto de cantar! Eu comecei a produzir [o CD], mas ainda pensando se eu queria realmente, mas na hora que entrei no estúdio, vi que era aquilo mesmo, é muito bom a gente fazer o que gosta. Então fiz o CD, desde o início tinha essa ideia de encontro, eu estava voltando e queria reencontrar meus amigos, cantar com eles”, explica. O disco conta com o apoio financeiro do Armazém Paraíba, através da Lei de Incentivo Fiscal (Siec).

Um grande encontro ocorrido neste ano foi com o cantor Agnaldo Timóteo, quando o artista veio ao Piauí pelo Seis e Meia, projeto da Secretaria de Cultura coordenado por Laurenice, o que culminou com sua participação na faixa “Como um bolero”, composta por Abraão Lincoln e Cruz Neto.

Laurenice França retorna aos palcos com o lançamento do disco “Encontros” (Foto: Margareth Leite

“Ele fez show em Teresina e nós viajamos para Oeiras e Floriano. Organizei o show, quando foi a  noite ele me chama para cantar, o produtor dele me falou que eu cantava. Cantei em Oeiras e em Floriano ele me chamou novamente. Assim ficamos muito amigos e ele me disse que no dia em que eu fosse gravar um trabalho ele estaria à disposição. Eu queria que ele gravasse uma música piauiense, e gravamos ‘Como um bolero’, ele gostou muito da música”, conta Laurenice França.

A cantora ressalta que pretende retornar aos palcos após esse primeiro momento, de divulgação do CD. “Depois vamos começar a amarrar outros shows, nesse momento estou focada nesse lançamento, nesse show, que terá direção artística de Arimatan Martins”, finaliza. O show de lançamento vai contar com a participação de todos os intérpretes que cantam com Laurenice no disco, a exceção de Agnaldo Timóteo, por incompatibilidade de agendas.

Laurenice França

A artista iniciou sua trajetória na música nos festivais, sempre levando troféus e ficando bem classificada. Em 1982, gravou o disco “Luz”, com direção musical e arranjos de Luizão Paiva. O CD foi gravado no Rio de Janeiro (RJ), com músicos renomados, que tocavam com Milton Nascimento e Chico Buarque. Laurenice se afastou dos palcos para trabalhar na produção e gestão. Já foi superintendente e depois presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e atualmente coordena o projeto Seis e Meia, da Secult.

SERVIÇO

O quê? Show de lançamento do CD “Encontros”, de Laurenice França

Quando? 11 de dezembro (terça-feira)

Onde? Theatro 04 de Setembro

Quanto? R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) – Ingressos a venda na Tocatta Discos e na bilheteria do teatro

Comentar