Parque da Cidadania recebe o musical “Siga a Estrela – A Menagem do Salmo” no dia 20 de dezembro

Por Redação Entrecultura - 11/12/2018 17h06
A Estrela vai brilhar no Parque da Cidadania. O espetáculo musical Siga a Estrela – A Mensagem do Salmo se apresenta dia 20 de dezembro, às 19 horas, no Parque da Cidadania, mais uma vez, o Projeto de encenação a céu aberto vem trazer a mensagem do Natal, na forma e fórmula dramática do Teatro recontando o nascimento do Menino Jesus.
Em cinquenta minutos de espetáculo, o Siga a Estrela – A Mensagem do Salmo reúne músicos, cantores corais , atores, diretores e um arsenal de arte dramática feito sob medida para encantar, comover e repercutir uma das mais lembradas e comemoradas datas da história universal, o nascimento do Menino Jesus.
Para a apresentação do dia 20 de dezembro, compõem a cena viva o Coral e a Orquestra da Universidade Federal do Piauí, sob a direção artística e regência do Mestre em Musicologia, coordenador do Departamento de Música da UFPi, o professor Samuel Fagundes. Aos serviços de direção e dramaturgia de cena responde a atriz e diretora de Teatro, a professora Marina Marques, dos quadros da Escola Técnica Estadual de Teatro Prof. José Gomes Campos e coordenadora do Grupo Petúnias de Teatro. A direção geral do espetáculo é do ator e diretor de Teatro e shows musicais, João Vasconcelos.
O Projeto de encenação de espetáculo de natal é realizado pela AndaLuz Iluminação LTDA, através de incentivos fiscais da Lei do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura – Siec, via Governo do Estado, e detém patrocínio do Armazém Paraíba 60 Anos. O Espetáculo conta, ainda, com os parceiros apoiadores Grupo Carvalho, Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Departamento de Música UFPi, Rádio Antares, Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro.
Agenda de única apresentação, o espetáculo musical Siga a Estrela – A Mensagem do Salmo, tem texto original do piauiense Júlio Romão da Silva e compõe elenco de mais de cinquenta artistas e técnicos de cena e bastidores, em renovação da dramaturgia de espetáculos a espaços abertos, reiterando tradição dramática a temas natalinos.
A apresentação acontece, rigorosamente, a partir das 19 horas e promete não deixar ninguém sem envolver-se com a narrativa moderna inscrita pelo dramaturgo Júlio Romão e revisitada pelos diretores do espetáculo.
Serviço:
Espetáculo musical Siga a Estrela – A Mensagem do Salmo
20 de dezembro, às 19 horas
Parque da Cidadania
Entrada Franca
Classificação: Livre

Comentar