Fik Vai T Rock: festival leva seis bandas ao palco da Praça Cultural Francisco das Chagas Júnior nesta sexta (29)

Por Redação Entrecultura - 27/03/2019 10h01

Essa sexta-feira (29) vai ser muito rock and roll na Praça Cultural Francisco das Chagas Júnior (Debaixo da Ponte Juscelino Kubitscheck), onde acontecerá o Fik Vai T Rock, festival que vai levar ao palco as bandas Seu Maleiro, V-Road, Elemento 29, Florais, Hoo! e Black Rat. Com entrada gratuita, o evento é uma realização da Fika Vai T, em parceria com o coletivo Manifesto 086.

Vítor Leite, organizador do evento, explica que este é um embrião de um projeto cultural que tem tudo para dar certo, movimentando a cena cultural de Teresina. “Sempre trabalhei em festas, em todas as áreas, já fui modelo, servi como bar tender, já fui músico e agora estou produzindo. A produtora Fika Vai T começou como brincadeira, fizemos algumas festas e agora chegamos com a Fika Vai T Rock, onde vamos dar nosso melhor para apresentar o conteúdo de todos esses artistas”, coloca.

O produtor deu mais detalhes da programação. “Além dos shows, vamos ter uma feira, com o Louvre Tattoo, que inclusive vai fazer uma promoção de caça às tatuagens no local da festa. Vamos contar também com a barbearia do Antônio e uma exposição da galeria de arte da Casa Barro”, informa. Uma feira gastronômica também vai ser instalada no local, com hambúrguer artesanal, comida mexicana, um stand da cervejaria Rambeer e do restaurante Lampião Voador.

O Entrecultura também conversou com os integrantes da banda Seu Maleiro, que prepara um bom repertório para o festival. Criada em 2015 fazendo cover de Raimundos, CPM 22 e Charlie Brown Jr, a banda vem tomando forma e, com quatro músicas autorais gravadas, planeja lançar um EP em breve, como explica Kaio Felipe, vocal e fundador do grupo.

“Começamos em 2015, demos uma parada e voltamos agora em parceria com a produtora Fik Vai T e com o pessoal do Manifesto 086, para tentar dar uma movimentada na cena, não só com esse evento, mas com outros. Estamos preparando um repertório com músicas autorais mas também com nossas influências, as que a gente diz que mudou nosso caráter: Raimundos, Narguilé Hidromecânico e Planet Hemp”, declara.

Seu Maleiro

O nome Seu Maleiro é uma homenagem a um vizinho de Kaio Felipe. “Era um vizinho que gostava de ficar sentado na calçada contando histórias. Ele dizia que no Pernambuco fazia isso e aquilo e fazia até mala. Os moleques colocaram o apelido dele de Seu Maleiro e eu fiquei com esse nome na cabeça. Ele veio a falecer e eu decidi colocar o nome da banda de Seu Maleiro”, afirma o músico.

A banda faz parte do coletivo Manifesto 086, que começou em Teresina fazendo live sessions de algumas bandas e que agora se expande, com a realização de eventos e outras atividades que contribuem com a cena musical da cidade.

Conheça mais o trabalho da banda Seu Maleiro acessando este LINK.

Comentar