The Vejo no Centro traz Tânia Alves e Orquestra Sinfônica; Palco Entrecultura apresenta bandas autorais piauienses

Por suporte - 25/04/2019 18h50

Nos dias 04 e 05 de maio música, arte e cultura tomarão conta da Praça Pedro II, Centro de Teresina, com a primeira edição do The Vejo no Centro, uma realização da Prefeitura de Teresina com o Grupo Meio Norte de Comunicação. O evento traz a Teresina a cantora Tânia Alves no sábado (04) e no domingo (05), a Orquestra Sinfônica de Teresina fará um show especial, com convidados. O Entrecultura, apoiador do The Vejo no Centro, participa da programação com o palco Entrecultura, que vai apresentar, nos dois dias, as bandas Alcaçuz, Moodstock, Nuvem Cigana e Caju Pinga Fogo.

Tânia Alves é uma das maiores artistas do Brasil. Famosa pela interpretação precisa e a voz única, a cantora traz a magia de um repertório construído ao longo de mais de 40 anos de carreira. Em Teresina, a diva possui um público fiel, que já a vi cantar diversas vezes no palco do Teatro 4 de Setembro. Mas desta vez Tânia estará na praça. De graça. Para aqueles que com ouvidos abertos poderão ouvir as magistrais canções interpretadas pela voz aveludada da diva.

Tânia Alves (Foto: Divulgação)

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), por sua vez, apresentará o show “Um Prelúdio ao Rei”, uma homenagem a Roberto Carlos. “A ideia do projeto foi a partir do convite que um shopping da capital fez para a Orquestra Sinfônica para homenagear a Jovem Guarda. Como as músicas de Roberto Carlos sempre foram bastante requisitadas pelo público, foi uma grande oportunidade para unir o útil ao agradável”, explica Adnayane Marins, produtora do espetáculo.

As canções apresentadas pela orquestra serão cantadas por José Quaresma, Roraima e Elayne Leo Neo. “Cada canção já é muito conhecida pelo público, o que acaba dando valores sentimentais e las, de acordo com quem escuta. Então, é bastante delicado rearranjar músicas tão consagradas e não deixar que sua essência se perca e cause uma estranheza aos ouvintes”, declara a Adnayane.

Orquestra Sinfônica de Teresina (Foto: Divulgação/Ascom)

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.

Palco Entrecultura

Se espelhando nas experiências anteriores bem-sucedidas, como o Entrecultura na Praça, que já teve duas edições (Jazz e Chorinho), o Entrecultura apoia o The Vejo no Centro e garante grandes shows com as bandas Alcaçuz, Moodstock, Nuvem Cigana e Caju Pinga Fogo.

Mariana Paz, diretora do Entrecultura, ressalta o compromisso do grupo com as produções artísticas em todos os âmbitos. “Somos apoiadores do evento e vamos trazer uma programação com bandas autorais piauienses, e forma que possamos cumprir com nossa função, de apoiar a cena artística-cultural, validando a diversidade e apoiando a inclusão”, finaliza.

 

Comentar