Em visita a Teresina, Sid Vitor se apresenta com a banda Lado Blues no Palácio da Música

Por Thais Guimarães - 06/06/2019 02h09

“Há três anos não visito Teresina, é uma forma de abraçar os amigos da minha terra, externalizando isso musicalmente”, diz o músico Sid Vitor. Vivendo em São Paulo (SP) há alguns anos, o guitarrista se apresenta em Teresina no dia 11 de junho com a banda Lado Blues no Palácio da Música.

Sid Vitor & Lado Blues (Foto: Divulgação)

Com quase 20 anos de música, Sid Vitor começou ao lado do irmão em bandas de estilo punk e grunge, sempre trabalhando na linha autoral, até encontrar-se com o blues, através de Jimi Hendrix. A partir disso, Vitor decidiu fundir suas influências e criar um trabalho com sua perspectiva, é quando surge a banda BR 316, que durou cinco anos, lançando um álbum homônimo em 2015.

Com o fim da BR 316, Sid Vitor mudou para São Paulo, onde formou o trio Uzina Elétrica, que fundia blues, rock e música brasileira. Atualmente, o instrumentista está se dedicando a outro projeto musical, o Aurodharma, voltado às raízes do grunge com um toque de música brasileira, e já se encontra em fase de produção de um EP. “Participei de inúmeras gigs [apresentações musicais], mas como projetos fixos tive os dois citados. Aqui [em São Paulo] mudei muito, musicalmente falando. O encontro com a pluralidade dessa cidade acendeu muitas ideias legais, com as quais tenho produzido minhas músicas novas. São Paulo é meu segundo lar”, declara ao Entrecultura.

O show em Teresina, segundo o guitarrista, será também um grande encontro entre amigos. “A banda Lado Blues é uma família, são músicos que têm esse mesmo sentimento que eu tenho pelo blues e sempre nos damos bem fazendo isso. O show será uma viagem pelas nossas influências, vai de Stevie Ray Vaughan a Muddy Waters, muita coisa legal no set list”, informa.

O também guitarrista Lívio Nascimento já está confirmado como participação especial. Ele se soma a esse grande espetáculo comandado pela guitarra de Vitor e a banda Lado Blues, que traz Daniel no baixo, Gil na bateria, Edilson no teclado, Mahatma nos vocais e Mário na gaita. “Esse show tem bastante esse lance de celebração, tenho uma boa expectativa, principalmente por ser a volta para visitar meu lar”, finaliza Sid Vitor.

 

SERVIÇO

Show Sid Vitor & Lado Blues

Quando: 11 de junho (terça-feira), às 19h

Onde: Palácio da Música – Rua Santa Luzia, 1241, Centro Sul – https://goo.gl/maps/
5YWUM7tPSs72

Ingressos: R$ 20,00 (a venda na hora, na bilheteria, ou através do número 86 98802-7201)

 

Comentar