Últimos dias de inscrições para o concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”

Por Redação Entrecultura - 01/07/2019 12h19

Essa dica é para músicos profissionais e amadores de todo o Brasil: Termina neste domingo, dia 07 de julho, o prazo de inscrições para o concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”. A participação de cada concorrente é por meio de vídeo no Youtube e divulgação do link do vídeo no Facebook.

O concurso é aberto para as mais diversas formações instrumentais e vocais, como solos, duos, trios, quartetos, quintetos, sextetos, grupos de câmara, entre outros. Cada grupo ou artista poderá escolher e executar seu próprio repertório.

Cada concorrente (solo ou grupo) só poderá se inscrever com um vídeo. O vencedor receberá R$ 3 mil e os dez melhores serão indicados para a curadoria do Festival Acordes do Amanhã. As inscrições estão abertas no site www.plataformasinfonia.org. O resultado será divulgado no dia 14 de julho.

Promovido pelo Instituto BR Artes em parceria com a Plataforma Sinfonia do Amanhã e o Festival Acordes do Amanhã, o concurso visa estimular o desenvolvimento de músicos profissionais e amadores, contribuir com o fortalecimento de instituições que atuam na área da educação musical em diferentes níveis e estimular a formação de grupos musicais variados.

INSCRIÇÕES

Ao acessar o site, o artista deve preencher um formulário, escolhendo uma das duas categorias: estudantes de música e ampla concorrência. Em seguida, deve gravar um vídeo com a apresentação de apenas uma música, postar no Youtube e o link do vídeo divulgar no Facebook em modo público. A postagem deverá conter, obrigatoriamente, o texto “Eu, (nome do artista) ofereço a música (nome da música) ao Concurso Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”, no caso da inscrição individual. Já na inscrição de um grupo, o texto deve ser “Nós, do (nome do grupo), oferecemos a música (nome da música) ao Concurso Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”. Para validar a inscrição, em ambos, também devem constar as hashtags: #musicatransforma, #plataformasinfonia, #acordesdoamanha, #enelbrasil e #enel.

AVALIAÇÃO

Os candidatos competirão por meio do número de curtidas e compartilhamentos dos vídeos no Facebook. Para avaliar esses resultados, os candidatos deverão informar no dia 07 de julho, no formulário de avaliação disponibilizado no site do concurso, o número de curtidas, comentários e compartilhamentos, e anexar o link da postagem para que a comissão avaliadora possa conferir o resultado.

A soma dessas interações na publicação definirá a colocação final de cada participante, em ordem decrescente. Em caso de empate, o vencedor será o que tiver o maior número de curtidas em seu vídeo. Caso o empate persista, o número de comentários será o segundo critério de desempate. Persistindo o empate de dois ou mais concorrentes na primeira colocação, o prêmio será dividido entre estes, em partes iguais. O primeiro colocado só será contemplado com o prêmio do Concurso, caso atinja o índice mínimo de desempenho de 15 compartilhamentos e 500 curtidas. Caso nenhum concorrente atinja essa marca, nenhum inscrito será premiado.

O resultado do concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma” será divulgado no dia 14 de julho, no site e nas redes sociais da Plataforma Sinfonia do Amanhã. O vídeo mais bem colocado para cada categoria (estudantes de música e ampla concorrência) receberá o prêmio em dinheiro e os 10 melhores concorrentes serão indicados para a curadoria do Festival Acordes do Amanhã, que irá selecionar aqueles com maior qualidade artística e técnica para compor a programação do evento, com direito a cachê estabelecido entre a direção do evento e os artistas selecionados.

O candidato que desejar contestar o resultado do concurso poderá entrar com recurso no prazo de até cinco dias úteis após a divulgação, através de ofício a ser enviado diretamente para o e-mail: plataformasinfonia@gmail.com.

SERVIÇO

Concurso Sinfonia do Amanhã – Música Transforma

Inscrições até 07 de julho no site www.plataformasinfonia.org

Mais informações: (85) 3235-4063 ou plataformasinfonia@gmail.com.

 

Fonte: Ascom

Comentar