Entrecultura Bom de Papo: encontro para discutir sobre empreendedorismo na periferia acontece nesta quarta (03)

Por Thais Guimarães - 02/07/2019 14h42

Nesta quarta-feira (03) acontece mais uma edição do Entrecultura Bom de Papo, evento realizado pelo Entrecultura com convidados e convidadas especiais com o objetivo de promover discussões sobre pautas que atravessam a arte e cultura. O tema deste encontro, que acontece na Casa da Cultura a partir das 19h30, é “Empreendedorismo na periferia”.

Para discutir sobre a pauta já mencionada, o Entrecultura convidou Lila Luz, professora da graduação e do mestrado em Serviço Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e coordenadora do Núcleo de Pesquisa sobre Crianças, Adolescentes e Jovens (Nupec); Washington Gabriel (W.G), artista visual, grafiteiro e idealizador da grife Mucambo Nuspano; Jean Richard (PTK), DJ e produtor musical da gravadora Quilombo Louco Beats; e Iván Centeno, sociólogo e coordenador do projeto La Victoria Emergente na Cidade do México.

 

O papo vai ser mediado por Mariana Paz, diretora do Entrecultura, que destaca a importância de espaços de discussão com ênfase na periferia. “Nossa intenção é promover diálogos com diversas pessoas e com o público em geral, para que juntos possamos pensar em alternativas e ferramentas que venham a incrementar a cultura e a arte através do empreendedorismo. Quando criei o Entrecultura, eu já sabia que aqui em Teresina havia muita coisa acontecendo o tempo todo, mas, depois que o portal começou a  funcionar, vi concretamente a quantidade de pautas que chegam de pessoas talentosíssimas e que não têm acesso ao grande público. Então, é  missão do Entrecultura colocar essa espécie de ‘lente de aumento’ na periferia, que tem uma cultura própria e muito rica e muitas manifestações artísticas ricas também. As pessoas precisam saber o que acontece lá”, afirma.

A Casa da Cultura de Teresina fica localizada na Rua Rui Barbosa, nº 834, Centro Sul.

 

 

Comentar