Colônia Gonzaguiana realiza prévia da 11ª Procissão das Sanfonas nesta quinta (18)

Por Thais Guimarães - 18/07/2019 12h51

A 11ª edição da Procissão das Sanfonas, que tradicionalmente conduz centenas de pessoas pelo Centro de Teresina em uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e a cultura nordestina de modo geral, já tem data marcada para acontecer: será no dia 02 de agosto. Para viabilizar sua realização, a Colônia Gonzaguiana, idealizadora do projeto, organizou uma prévia da Procissão das Sanfonas, que acontece hoje (18), no Memorial Esperança Garcia.

A festa vai contar com a participação de inúmeras atrações musicais, são elas: aju Pinga Fogo, Lázaro do Piauí, Zé Roraima, As Fulô do Sertão, Chagas Vale, Gonzaga, Lu, Vagner Ribeiro, Marinaldo do Forró, Zé Colméia, Isaac do Acordeon, Luís Marcos, Flávio Augusto, Thamires Mel, Pedrinho do Acordeon, Flávio Moura, Lene Alves, Léo Xenhenhem e Bel Lima.

Para ter acesso ao evento, é necessário adquirir, no local, um ingresso no valor de R$ 20,00. Toda a quantia arrecadada na bilheteria será aplicada nos custos da realização da Procissão das Sanfonas, como ressalta o professor Wilson Seraine, presidente da Colônia Gonzaguiana. “Essa é a primeira prévia da Procissão das Sanfonas. Teremos muitos artistas, muita festa para a gente comemorar, cantar, se divertir, e arrecadar fundos para a nossa procissão”, coloca.

Wilson Seraine

Sobre a Procissão das Sanfonas

Com o tema “#VivaoSertãoAlternativo”, este ano, o evento celebrará a diversidade da cultura nordestina, recordando os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga e de Raul Seixas, e homenageando Jackson do Pandeiro, no centenário de seu nascimento.

A Procissão das Sanfonas é realizada há 11 anos e integra o calendário de atividades culturais da Colônia Gonzaguiana de Teresina (grupo de fãs do Rei do Baião, músicos e pesquisadores). Este ano, o evento é promovido em parceria com o Fã Clube Raul Rock Piauí e conta com o apoio de diversos grupos e instituições. Entre eles: Entrecultura; Museu do Piauí; Complexo Cultural Club dos Diários; TV Garrincha; Fundação Cultural Monsenhor Chaves; FM Cultura de Teresina; Programa A Hora do Rei do Baião e ZR Estúdio.

SERVIÇO:

1ª Prévia da 11ª da procissão das Sanfonas

18 de julho (quinta-feira) a partir das 20h

Memorial Esperança Garcia – Avenida Miguel Rosa -3400, Centro Sul

Ingressos: R$ 20,00

Comentar