ELECTRI-KA Alice Caymmi na Casa Barro

Por Dálete Santos - 20/09/2019 15h41

No dia 22 de setembro a partir das 18h30, show da Alice Caymmi com os sucessos dos discos Alice (2018) e Rainha dos Raios (2014) se encontram no palco com clássicos do pop e versões brega.

Cantora, compositora, musicista, performer. Essa é Alice, que começou a cantar e compor aos 10 anos. Em 2012, lançou seu primeiro álbum autoral, Alice Caymmi (Kuarup/Sony Music), que conta o sucesso “Tudo Que For Leve”, que foi tema de fim de ano da GNT em 2017. Em 2014, ano que lançou Rainha dos Raios (Universal Music), a cantora ganhou o Prêmio Multishow na categoria Versão do Ano com a música “Homem” (Caetano Veloso).

Em 2015, foi uma das atrações do Palco Sunset, no Rock in Rio, e arrancou elogios de crítica e público. Em 2016, lançou o DVD do Rainha, contemplado pelo Prêmio da Música Brasileira como Melhor DVD, o show teve direção do idealizador e diretor criativo do SPFW, Paulo Borges, trabalho que mistura teatro, música, moda e vídeo.

A trajetória da cantora com o Rainha quebrou paradigmas, ao apresentar um trabalho com uma estética moderna e uma densidade dramática. Agora, apresenta como compositora, parcerias com artistas como Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Fafá de Belém, Cleo, Rafa Dias (ÀTTØØXXÁ), entre outros.

Em 2018, lançou o terceiro álbum de estúdio, Alice (Universal Music), mergulhado no universo pop, um disco de transição estética, com parcerias ineditas como Ana Carolina (Inocente), Rincon Sapiência (Inimigos) e Pabllo Vittar (Eu Te Avisei). Em um ano conturbado no contexto sócio político, disco com um viés feminista, alcançou um público ainda maior, e colecionou videoclipes (como “Eu Te Avisei”, com mais de 5 milhões de views) e remixes (Brabo’s Music, Junior Fernandes, Enderhax, U.Got, Jbrasil), além de uma aparição importante no programa Amor & Sexo (TV Globo).

Em maio de 2019, a cantora lançou Electra (Joia Moderna Discos), seu novo álbum. Electra, na mitologia grega, é persona movida pela fúria, essa intensidade da figura mítica, aliás, pode explicar os movimentos de Alice na gravação do novo disco em formato voz e piano: apenas dois dias no Estúdio Red Bull, em São Paulo, foram necessários para as gravações. De forma entregue e intensa, é assim que nasce “Electra”: Alice cantando sem amarras e solta dentro das canções.

Fonte: Divulgação

Show principal Alice Caymmi, com abertura de Otranstorno e exposição de Tarciana Ribeiro artista visual, poetisa e escritora.

Local: Casa Barro

Ingressos: Toccata, Café Art Bar e plantão de vendas na Casa Barro.

Preço: R$ 25 Meia / R$ 50 Inteira

Mais informações: 86 9 9942 – 7738

Comentar