Concertos Matinais: Palácio da Música recebe o show “Dois em Um” neste domingo (03)

Por Redação Entrecultura - 01/11/2019 13h06

Neste domingo (03), o Concertos Matinais do mês de novembro conta com uma abertura dobrada: o concerto “Dois em Um”, sendo a primeira parte com o violonista Cauã Canilha, e a segunda, com o Acochar Jazz Trio, dividindo o palco do Palácio da Música às 11h da manhã, com entrada franca.

Na primeira parte da apresentação, Cauã Canilha apresenta um programa dedicado ao violão solo de concerto. Natural de Santa Maria (RS), Cauã iniciou seus estudos musicais em 2009, essencialmente dentro do universo do violão clássico. É Bacharel em Violão pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Mestre em Música (Processos de Criação Musical: Performance) pela Universidade de São Paulo (USP). Foi premiado com o 3º lugar no IX Concurso de Violão da Fito e com menção honrosa no XVIII Concurso Nacional de Violão Musicalis, em 2014. Vive em Teresina (PI), onde é professor substituto de violão no Curso de Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e acaba de lançar, em parceria com Edelton Gloeden, o livro 25 Estudos Op.60, “Matteo Carcassi: uma análise mecânica”, no qual apresenta uma proposta didática e uma edição comentada e analisada das obras, além de desenvolver atividades relacionadas à performance musical, história e literatura do instrumento e didática do violão.

Cauã Canilha (Foto: Divulgação)

Na segunda metade, o Acochar Jazz Trio, formado por Jacinta, Marcos Vinícius Marvis e Paulo Dantas, interpreta composições desde o Clube da Esquina e Chico Buarque, até Thelonius Monk e Charlie Parker, passando por música tradicional portuguesa. Jacinta é cantora de jazz com carreira internacional e sete discos no mercado, editou na Blue Note Records e foi galardoada com disco de ouro pelo seu disco Tribute to Bessie Smith. Marcos Vinícius Violonista, cantor, arranjador, professor e empresário, atuando profissionalmente como performer. Paulo Dantas é baixista elétrico e acústico, professor, compositor, arranjador, produtor musical e executivo.

O projeto Concertos Matinais ocorre em quase todos os domingos do ano, sempre às 11h da manhã, com entrada franca, e tem como objetivo, levar apresentações musicais de qualidade à população, que passeiam do erudito ao popular. Seu palco é o Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro, local onde funcionou o antigo Mercado do Cajueiro.

 

 

Fonte: Ascom

Comentar