MULTIPLOT: Mostra que mistura música e cinema homenageia Torquato Neto e traz documentário inédito para Teresina

Por Thais Guimarães - 06/11/2019 11h29

Neste final de semana (09 e 10) a Sala Torquato Neto (Clube dos Diários) recebe a segunda edição MULTIPLOT, mostra que mistura cinema e música. O evento faz parte da programação da Mar.The – Mostra de Artes de Teresina.

A mostra começa no sábado (09) a partir das 18h30, com exibição de videoclipes piauenses produzidos em 2019. Após esse primeiro momento, acontece um cine concerto com os músicos piauenses Pedro Ben e Levi Nunes, musicando dois filmes de Torquato Neto: Terror da Vermelha e um surpresa, em homenagem ao aniversário de nascimento do Anjo Torto. Pedro Ben é integrante e criador da banda Alcaçuz e do projeto Duben, além de produtor do selo Quarto Dimensões, que também é um projeto musical. Levi Nunes é músico e produtor do coletivo Ultrópico Solar, de Parnaíba. Também tem um projeto de synths chamado Nevi Lunes e toca com o músico Teófilo Lima.

No domingo (10), a partir das 16h30, será exibido o documentário super premiado Guitar Days, dirigido por Caio Augusto Braga. A película foi a ganhadora do Cineedit 2019 e é inédita em terras piauenses e no nordeste. O documentário fala sobre a cena de bandas de rock brasileiras dos anos 90 e 2000 que cantavam em inglês, e traz entrevistas com diversos nomes do indie mundial. O cine concerto fica por conta do músico cearense Eric Barbosa, que vai musicar o clássico “Space is The place” (1974), escrito pelo grande Sun Rá. Eric é compositor, produtor, arte-educador e artista multimídia. Sua produção artística transita por linguagens como: música, performance, dança, arte sonora, audiovisual, artes visuais e novas tecnologias. Já lançou mais de dez disco na sua carreira e vem pela primeira vez a Teresina. Além do cine concerto, Eric deve realizar uma minioficina sobre a produção de fuzzs de pedal de guitarra a partir da sucata.

A entrada para a #MULTIPLOT2019 será 1kg de alimento não perecível em cada um dos dias. A #MARTHE2019 tem patrocínio do Armazém Paraíba, através do SIEC, e apoio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Comentar