Validuaté, Tupi Machine, Bia e os Becks e Caju Pinga Fogo fazem campanha financeira para se apresentarem na SIM São Paulo

Por Thais Guimarães - 07/11/2019 00h25

No dia 07 de dezembro as bandas Validuaté, Tupi Machine, Bia e os Becks e Caju Pinga Fogo vão se apresentar na Semana Internacional da Música de São Paulo, evento que é considerado o maior na área musical da América Latina. Para conseguirem custear a viagem até a capital paulista, os quatro grupos citados estão realizando uma campanha de arrecadação financeira coletiva, que pode ser acessada neste link.

A SIM São Paulo, como é mais conhecida, acontece entre os dias 04 e 08 de dezembro, e vai contar com centenas de shows em mais de 40 palcos espalhados pela cidade. As quatro bandas piauienses vão fazer a noite Piauhy Sounds, no Dissenso Lounge. Elas elaboraram a proposta do show representando o Piauí e foram selecionadas pela curadoria do festival, como explica Zé Quaresma, da Validuaté.

“O evento faz o chamamento para que selos, coletivos, gravadoras e produtoras proponham eventos para comporem a programação noturna da feira, de forma colaborativa. Os proponentes elaboram seu evento, indicam uma casa para sua realização e a feira se encarrega de selecionar as propostas e fazer a ponte entre proponentes e casas. As bandas Validuaté, Bia e os Becks, Tupi Machine e Caju Pinga Fogo se reuniram e propuseram a noite Piauhy Sounds, que vai acontecer no Dissenso Lounge, no bairro do Bom Retiro em São Paulo. A proposta foi selecionada e já demos início à divulgação e à venda dos ingressos”, afirma o músico.

O valor para custear a viagem (passagens aéreas, hospedagem e alimentação) chegou na casa dos R$30.000,00 (trinta mil reais). “São cerca de 20 pessoas participando do evento. A campanha é uma iniciativa das bandas para sensibilizar e mobilizar o público que aprecia, acredita e apoia nossa música, nossa cultura. As pessoas podem colaborar com qualquer valor, e independente do que conseguirmos arrecadar, toda ajuda será muito bem-vinda”, declara Quaresma.

Por fim, Quaresma destaca que participar de um evento de grande porte como a SIM São Paulo abre um leque de múltiplas oportunidades. “Ao participarem como realizadores de uma das noites, todos os músicos passam a ter acesso a todos os encontros, conferências, pitchings e shows dentro da feira. O que possibilita (e o que é tão importante quanto tocar no evento) o estabelecimento de um networking fundamental para novas parcerias, contratações, participações em festivais, troca de experiências e muito aprendizado”, conclui.

A pessoa que quiser colaborar e não conseguir através da plataforma na internet, pode entrar em contato através do e-mail contatovaliduate@gmail.com e combinar a melhor forma de fazer a doação.

Comentar