Noite dedicada ao Hip Hop e a cultura Africana na Casa barro

Por Redação Entrecultura - 14/11/2019 11h18

Nesta quinta-feira (14), a Casa Barro receberá mais um sideshow da #MARTHE2019, desta vez dedicada a cultura africana e ao Hip-Hop. Por lá, teremos apresentações dos nomes locais Preto Kedé e Dj Lais, uma edição da demonstrativa da batalha da FreiStyle e a apresentação do rapper fluminense Thiago Elniño, que vem pela primeira vez em Teresina. Ele trará o show do álbum recém lançado “Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos”, um relicário da produção contemporânea de música urbana preta brasileira. Neste trabalho, Thiago expande seus horizontes musicais, adentrando ainda mais em sons de raízes afrobrasileiras.

A noite começa com uma dj set especial com o fino do hip-hop nacional, feita pelo Hominis Canidae. Completam o lineup, Dj Lais, comandando o toca-discos com um set repleto de música boa, excelentes técnicas de mixagem e scratchs, mostrando porque ela é uma das melhores da cena piauense! Seu set é uma mistura do tradicional com a atualidade, indo do BoomBap ao TRAP e REGGAETON, trazendo em sua maior parte sons de Mulheres rappers que exaltam a sua luta!

Também se apresenta na noite o MC Preto Kedé, integrante do grupo “A Irmandade”, ele é um dos destaques da cena piauense com um som que mistura rap, reggae e sonoridades de raízes africanas. Preto kedé é um artista cheio de atitude e busca por inovação. Sempre misturando seu som a diversas influências, transita entre os vários caminho que a música propõe cheio de vibe e ideia contundentes num estilo diferenciado chamado RaPreggae uma mistura de Reggae com Rap vindo direto das ondas.

A Mar.The – Mostra de Artes de Teresina, teve inicio na última quinta (07/11) na própria Casa Barro, passou pelo Escuderia do Rock com 2 noites de sideshows no Morada Nova, zona Sul de Teresina. A mostra segue com diversas ações musicais até chegar ao Marthe Festival, que acontece no sábado (16/11), no Centro de Artesanato Mestre Dezinho. A mostra ainda conta com ações de formação, como palestras e oficinas, com entrada 1kg de alimento. O Thiago Elniño dará uma destas palestras na tarde desta quarta (13/11), na Casa da Cultura, com o tema: Afrocultura, periféria e espiritualidade. Por lá, o rapper falara sobre seu trabalho como art-educador em comunidades do Rio de Janeiro, os ultimos trabalhos e também sobre o uso de religiosidade nos seus sons.

O sideshow na Casa Barro tem entrada R$10 e pode ser adquirido antecipadamente no Sympla do Hominis Canidae: http://sympla.com.br/hominiscanidae 

Comentar