Piauhy Sounds: Validauté, Tupi Machine, Bia e os Becks e Caju Pinga Fogo realizam show nesta sexta (29) em Teresina

Por Thais Guimarães - 25/11/2019 16h10

Na próxima sexta-feira (29) acontece em Teresina a festa Piauhy Sounds, uma prévia do show que as bandas Validuaté, Caju Pinga Fogo, Tupi Machine e Bia e os Becks realizarão na Semana Internacional da Música de São Paulo, no dia 07 de dezembro. O evento será realizado na Manhana Cervejaria, e parte da arrecadação da noite será revertida para ajudar no custeio da viagem dos grupos a São Paulo.

Zé Quaresma, da Validuaté, conta como se deu a parceria com a Cervejaria Manhana. “Para ajudar a viabilizar a viagem das quatro bandas para a SIM São Paulo, nós pensamos em realizar uma festa aqui na cidade, com a mesma programação que apresentaremos lá. A Cervejaria Manhana já realiza alguns eventos com bandas autorais, e também atua, no seu segmento de mercado, com a produção de um produto original, no caso, as mais de 30 cervejas artesanais criadas e lançadas pela casa. Foi um casamento perfeito. Os proprietários da Cervejaria conhecem o som das bandas e demonstraram total empatia pela nossa proposta, e se colocaram à total disposição para nos ajudar a realizar o evento”, explica.

O músico adianta o que o público pode esperar do show em Teresina. “O show de Teresina será maior do que o de São Paulo. Aqui teremos mais tempo e o astral da festa terá toda a energia do público que já acompanha as bandas por aqui. Nossa expectativa é de casa cheia”, afirma.

Quaresma também informa que as demais bandas piauienses que irão tocar em São Paulo estão ensaiando intensamente para apresentar a música do Piauí em solo paulista. “As bandas estão nos últimos ensaios para o show da noite Piauhy Sounds no Dissenso Lounge. Também estamos finalizando os materiais para distribuir e apresentar nas reuniões e encontros da feira. Os ingressos para o show de lá já estão à venda e restam poucas unidades”, destaca. Vale ressaltar que ainda está aberta a campanha de arrecadação financeira para viabilizar a viagem de Validuaté, Tupi Machine, Caju Pinga Fogo e Bia e os Becks.

Cervejas especiais

A Manhana Cervejaria surgiu há aproximadamente um ano, da vontade de três amigos de criarem cervejas de qualidade, acessíveis e com ingredientes tipicamente piauienses. De um ano para cá foram mais de 30 receitas criadas e produzidas na cervejaria, sempre com algo especial em cada lote, como aponta Kelson Macedo, um dos sócios do empreendimento. “Temos orgulho de nossa primeira receita, que leva tapioca na composição (antes mesmo de uma grande indústria lançar). Além disso, temos receitas com seriguela, bacuri, melaço, dentre outros ingredientes. Temos também outra linha de cervejas, de influência internacional, que são as IPAs, Double IPAs, e American Pale Ales, cervejas mais encorpadas e levemente amargas”, ressalta.

Para a noite da festa Piauhy Sounds, Kelson revela que foi preparada uma receita original. “Para homenagear as bandas do evento pensamos em uma receita exclusiva, escolhida pelos organizadores. O nome será Piauhypa, ela leva dois tipos de maltes e um lúpulo americano. O lote produzido foi pequeno e parte da venda será utilizada para ajuda na viagem das bandas à São Paulo. Além da Piauhypa, teremos também nossa Lager, a Tapioca, Passion (fruit com maracujá), Jamelão (Sour com Manga Rosa e Jamelão), e diversos tipos de IPAs e Double IPAs para quem curte cervejas mais fortes”, pontua.

A Manhana Cervejaria fica localizada na Avenida Homero Castelo Branco, N° 3325 – Bairro Ininga.

 

SERVIÇO:

Piauhy Sounds – A Festa
29 de novembro (sexta-feira) – 20h30⠀
Manhana Cerveja Artesanal
Ingressos: R$ 20,00
(à venda pelo Sympla ou por transferência bancária: 86 99841 9073)

Comentar