Eu ouvi Hugo dos Santos?

Por Redação Entrecultura - 15/06/2016 11h09
danilo drummond
foto de Danilo Drummond

Em uma roda de conversa, falando sobre música piauiense, o nome do Hugo foi citado e logo ouve-se a pergunta: – Eu ouvi Hugo dos Santos?

Esse cara já tá registrado na nossa mente com essa música diferente. E quem vê diz que ele é piauiense, mas quem dirá que ele não é? Há 17 anos ele veio para Teresina e Hugo construiu uma trajetória grande e acrescentou sua estrela na nossa música como cantor, compositor e instrumentista.  Teve passagens por diversas bandas, como: a Captamata, Fragmentos de Metropole, Guardia Nova e Trinco, além de ter tocado na Banda RegaPlanta. Gravou três trabalhos que em suma são diferentes, mas que se complementam em Hugo. “O trinco e da Guardia foram lançados em um mesmo link, em 2011, o Trincado em 2012 e de lá pra cá venho trabalhando no cd solo, primeiro disco, que tem 10 faixas e foi todo gravado em João Pessoa com a banda Burro Morto e produção do Haley Guimarães.”

Ele finaliza seu novo trabalho, um som diferente e contagiante, com muitas pitadas de música eletrônica e um tempero de música nordestina. Um som descolado e diferente que toda juventude vibra quando escuta “Margarida” em seu show no Boca da Noite, um dos sucessos do ep da banda Trinco. “Esse disco novo foi foi gravado durante 2014 e 2015,e agora tá sendo finalizada a mixagem.Nesse período lancei 3 singles,o último agora com o lyric video feito pelo Daniel Vincent.” destaca Hugo.

13244853_1530685677239055_6056644759649649643_n
foto de Natália Hisse

Na página oficial do músico ele diz: “Música nova que conta a história da minha primeira lembrança do mar…Eu era um pequeno magrelo e na subida da ladeira meu pai me fez perceber a confusão entre céu e mar no horizonte; dês de então vivo avoado”. Acho que Daniel Vicent soube capturar bem essa lembrança, pois apesar de ser um lyric vídeo a densidade das imagens deixa a gente dentro da música. “Já venho fazendo alguns trabalhos com o Vincent e adoro o clipe que ele fez pra banda Glue trip.”, afirma o artista.

E quando pergunto sobre o futuro eu já fico feliz pela notícia de que esse disco sai logo. “O disco sai no mais tardar começo de julho, e o lançamento vai rolar na terceira edição do festival Transpira”. nos conta. Então vamos esperar, cada vez mais, surpresas desse rapaz que anda movimentando a nossa cena e de outras capitais do nosso Nordeste. Ele é um andarilho e tem mais é que ser, porque a música dele é do mundo.

Comentários

Ravel

o hugo tocou foi no regaplanta, inclusive canta a música etiópia, gravada no lançapiau. e ele tem um ep com 7 faixas antes desse cd novo. rsrs

15 jun, 2016 Responder

Bia Magalhaes

Valeu pela dica. Mas sobre o Ep, ele mesmo quem disse que esse trabalho é realmente o primeiro solo. Acho que pela concepção e ideia do disco, onde não teve uma grande interferência de terceiros.

16 jun, 2016 Responder

Comentar