Artista plástico Avelar Amorim expõe novo trabalho

Por Redação Entrecultura - 18/01/2017 09h40

O artista plástico Avelar Amorim explora em suas obras as texturas e as cores vivas e intensas. O novo trabalho do artista chama-se “Croma Avelariana” e já foi exposto em vários pontos da cidade. Até o dia 30 de janeiro, é possível conferir um pouco da arte de Avelar no Café Espaço D. “Essa exposição serve de prévia para a próxima, que vai acontecer ainda este semestre e que levará o mesmo nome, porém com uma gama maior de trabalhos”, conta o artista.

 

Pintura do artista Avelar Amorim

 

Avelar Amorim, nascido em Miguel Alves (PI),  se divide entre as atividades como artista plástico, professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para o curso de Artes Visuais, o Colégio Técnico de Teresina, e trabalhos de cenografia, desenho, atuação e direção teatral.

 

A exposição vai até o dia 30 de janeiro

 

O piauiense possui premiações, como no Salão de Artes Plásticas de Teresina, com a melhor Pintura e Performance. A nova fase de Avelar, na exposição “Croma Avelariana”, explora uma figurativa expressionista, orgânica e floral.

” As obras exploram um universo ilimitado das cores vivas e psicodélicas. Têm uma linha tênue que vai da figura de um mundo surreal ao mundo dos florais. O que serve de hipnotismo para o espectador que é fisgado pelo encantamento das cores”, conta Avelar.

Comentar