Uma noite portuguesa com certeza

Por Redação Entrecultura - 11/04/2017 14h31

Teresina conta com diversos estabelecimentos onde você pode degustar um bom prato a seu gosto. Todo mundo sabe que turismo da capital do Piauí é totalmente gastronômico, mas a pergunta é: que tipo de iguaria/s você encontra por aqui? A resposta é: várias.

 

A culinária Portuguesa pode ser degustada do restaurante Bacalhau e Companhia. E não só a alimentação do lugar lembram os vizinhos portugueses, mas toda ambientação também. Uma das atrações do espaço é a “Noite do Fado” realizada em uma sexta-feira. No local os visitantes contam com o melhor da culinária portuguesa. O fado, ritmo tradicional português.

 

Foto: Música ao vivo, jantar a luz de velas em um ambiente atrativo

“Fazemos tudo como é feito em uma casa típica portuguesa. O ambiente conta com luzes apagadas, o jantar é a luz de velas e tudo fica bem agradável. Os clientes estão adorando, alguns sempre comparecem a noite de fado, sem falhar”, disse Joaquim Jorge, gerente do restaurante.

Para os clientes a ambientação é uma forma de estar bem pertinho de Portugal sem ter que viajar. “ É um momento romântico, em um cenário que não é típico de Teresina, não é típico do nosso país. Eu adorei a ideia. ” Comentou Ricardo Guariento, Policial Militar e cliente do restaurante.

A “ Noite de Fado” do restaurante Bacalhau e companhia é realizada a cada primeira sexta-feira do mês. O evento sempre conta com apresentação de uma banda, ao vivo, que toca o melhor do fado para os visitantes.

 

Repórter: Aline Santos

Comentar