Moxaterapia: Terapia Tradicional Chinesa

A moxaterapia é  uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia utilizados na acupunctura, sendo amplamente utilizada em outros sistemas de Medicina Oriental e provavelmente é praticado desde antes da acupuntura.

Benefícios:

A moxaterepia tem o poder de tratar e prevenir doenças através da aplicação de calor  em pontos e ou certas regiões do corpo humano.

Moxaterapia: Terapia Tradicional Chinesa

A combustão da erva artemísia tem a propriedade de aquecer profundamente. A técnica de aplicação de calor produzido pela moxaterapia nos pontos ou meridianos de acupuntura, remove bloqueios de energia que obstruem o seu fluxo.

erva artemísia


Foto: A erva artemísia – Internet

Moxabustão significa literalmente “longo tempo de aplicação do fogo”, espécie de acupuntura térmica feita pelo combustão da erva artemísia vulgaris. A fumaça da artemísia tem um efeito calmante no sistema nervoso. A moxa é uma técnica não  invasiva e utiliza o calor gerado pela química da erva artemísia no tratamento de dores musculares induzindo ao relaxamento, diminuição da rigidez muscular e provocando um aumento local da circulação sanguínea,causando tbm um efeito positivo no sistema imunológico.

Moxabustão

Indicações:

Dores musculares,estresse,ansiedade, insônia,depressão, relaxamento físico e mental, constipação,dores nos joelhos,sinusite, problemas menstruais e constipação.

Contra indicações:

Não é recomendado para pessoas  alcoolizadas, com queimaduras, pessoas com feridas abertas ou traumas recentes, mulheres grávidas e com pressão alta.

Mais informações:  86 999157974

Fonte: Meyrelane Lacerda.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *