Último Encontro de 2ª do ano acontece hoje (09) com diálogos sobre acesso à saúde da população trans

Por Thais Guimarães - 09/12/2019 07h54

Acontece hoje (09 de dezembro) o último Encontro de 2ª de 2019, evento realizado pela Geleia Total, que todas as segundas-feiras reúne pessoas no Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI para dialogarem sobre temas diversos. “Diálogos sobre acesso à saúde da população trans” é o tema desta edição.

Para impulsionar a conversa, foram convidados Fábio Solon, artista visual e professor do Departamento de Medicina Comunitária da UFPI e do Mestrado Profissional em Saúde da Família/RENASF; Rodrigo Aragão, professor do Curso de Enfermagem da UFPI; e Joseane Borges,  Gerente de Enfrentamento a LGBTFOBIA da SASC.

O debate será mediado por Noé Filho, coordenador da Geleia Total. “Vai ser uma noite especial para fecharmos com chave de ouro o ano de 2019. O Encontro de 2ª surgiu dessa necessidade de dialogar, de conversar sobre arte e cultura, com temas diferentes. Esse ano nos trouxe muitos aprendizados, muitas novidades e a possibilidade de compartilhar opiniões e sentimentos”, ressalta Noé.

A roda de conversa será precedida pela abertura da exposição “Doce TRANS-tornado”, de Fábio Solon, que ficará disponível para no museu até o dia 31 de janeiro, podendo ser visitada entre segunda e sexta, das 8h às 18h.

Obra de Fábio Solon

 

SERVIÇO:

Último Encontro de 2ª do ano

Exposição “Doce TRANS-tornado”, de Fábio Solon

Tema: Diálogos sobre acesso à saúde da população trans

Comidinhas phynas e deliciosas da Borim Gastronomia

Data: 09 de dezembro (segunda-feira)

Exposição 18h. Encontro de 2ª às 19h (pontualmente)

Onde: Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI– atrás do CT – Localização neste link

✅ Entrada Gratuita

Apoio: Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI e Borim Gastronomia

Comentar