18ª SEMANA DE MUSEUS é lançada hoje

Por Eduarda Araújo - 18/05/2020 16h51

Desta vez em formato online, o Museu do Piauí realiza mais uma edição da Semana de Museus, disponível nas redes social do museu

 

 Existe uma necessidade humana de se reinventar e neste ano, em razão da Pandemia do Covid 19, o Museu do Piauí faz isso apresentando a programação comemorativa do evento que desta vez acontece nas redes sociais. A Décima Oitava Semana de Museus teve início hoje dia 18 de maio e terá duração até o dia 24.

Hoje, 18 de maio, comemoramos o Dia Internacional dos Museus, e o Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, em parceria com vários museus espalhados pelos Brasil  comemoram essa data com uma semana inteira de atividades com o objetivo de dar mais visibilidade a esses importantes espaços de memória.

O Museu do Piauí tem participado da Semana Nacional de Museus desde 2003, na sua primeira edição, com atividades educativas e culturas voltadas para a comunidade em geral, em especial o público estudantil, no formato presencial, mas desta vez tiveram que apresentar o projeto em meio online. Dora Medeiros é diretora do Museu do Piauí- Casa de Odilon Nunes, e explicou ao Entrecultura a importância do evento: “É uma oportunidade para todos os museus apresentarem seus trabalhos mostrando que apesar do momento difícil que passamos, as instituições seguem vivos. Então esse momento nós não podíamos deixar de lado”.

 

Programação

Redes sociais

Facebook- https://www.facebook.com/museudopiaui/

Instagram- https://instagram.com/museudopiaui?igshid=11gbggxclw2cn

Comentar