#PIAUÍDECASA é uma iniciativa do MAR.THE festival

Por Eduarda Araújo - 20/05/2020 10h35

“Acreditamos na arte e sua importância para nossa vivencia”

#PIAUÍDECASA é uma iniciativa do festival de Mostra de Artes em Teresina (MAR.THE). Com proposta de videos mais intimistas produzidos direto da casa dos artistas a hashtag foi lançada dia 18 de maio, tendo o artista Zé Quaresma como o primeiro a participar.

O MAR.THE É um festival que começou em 2017 tendo como vertente principal a música. Diego Pessoa idealizador do festival teve a ideia de estar presente online em forma de manifestação cultural e a partir daí surgiu o #PIAUÍDECASA. ‘’Não queria fazer live, ou transmissão ao vivo pois ainda nao me consigo me achar nesse esquema, então a proposta é ser um lance mais intimista com vídeos feitos da casa dos artistas e o legal é que é totalmente independente” Afirmou Diego Pessoa.

Diego Pessoa relatou ao Entrecultura que a ideia é postar dois videos por semana e  levar essa ação até o final da pandemiaAcreditamos na arte e sua importância para nossa vivencia” PontuouEle possui alguns vídeos em mãos para subir no instagram do festival, mas sobre os nomes da música que participarão,o idealizador da ação fez mistério e não revelou. “Convidamos diversos nomes da música autoral do Piauí, para realizarem videos caseiros em formatos mais intimistas de suas canções. O momento no qual estamos requer isolamento social sem interação física, mas não nos impede de apreciar a arte que precisa ser valorizada e fortalecida” Finalizou Diego.

Acompanhe nas Redes sociais:

Facebook- https://www.facebook.com/mostradeartesdeteresina/

Instagram- https://instagram.com/marthefestival?igshid=1hk354j2p8yui

Youtube- https://youtu.be/HT09jpxtg1A

Video Já Lançado

Comentar