RECICLADORAS DO FUTURO, apoie essa causa!

Por Eduarda Araújo - 21/05/2020 16h36

Recicladoras do futuro é uma iniciativa pensada para ajudar as mulheres recicladoras, horticultoras e ceramistas da zona norte de Teresina que estão sem renda devido o isolamento social causado pelo covid-19.

O projeto Recicladoras do Futuro teve início após um grupo de amigos participar de um evento que aconteceu e 2019 chamado Mulher pelo Clima. No evento mulheres horticultores, ceramistas e recicladoras tiveram seu trabalho relacionado com as mudanças climáticas. Assim esse grupo de amigos conheceram o trabalho e as dificuldades que essas mulheres enfrentam e dentre essas pessoas estava Tatila Távora  que observando  a situação que as mulheres viviam decidiu ajudar. “Desde esse evento que a gente tem sensibilizado muito com essas mulheres e criamos recentemente um grupo de apoio que continua existindo. Essas mulheres perderam sua renda porque não tem mais condições de sair de casa.”

São essas mulheres que mais sofrem atualmente, nessa realidade elas  se encontram numa situação muito difícil. Então um grupo de pessoas se sensibilizou um pouco para ajudar, mas a doação de bens materiais durante a pandemia se tornou inviável, daí surgiu a ideia da gente fazer uma vaquinha online. “Assim qualquer pessoa que tivesse uma conta de passar celular conseguiria fazer uma transferência de qualquer lugar do mundo e aí surgiu o projeto Recicladoras do Futuro. Não foi uma ideia só minha tem outras pessoas envolvidas, mas algumas pessoas preferem não se identificar” afirmou Tatila.

O projeto  até agora já bateu uma das metas e com isso incluindo mais famílias no projeto as de mulheres ceramistas. É importante que as pessoas percebam a importância de continuar doando, a ideia é que essa meta seja maior para que a gente consiga ajudar mais mulheres e durante mais tempo, pois mesmo depois que o isolamento passar essas pessoas vão continuar precisando de ajuda e que a gente pretende continuar acompanhando”.

Para doar é simples basta clicar no link da vakinha e contribuir!

https://abacashi.com/p/recicladoras-do-futuro

Essas mulheres vivem na Zona Norte de Teresina (PI) e seu trabalho atua diretamente no bem-estar do planeta por se tratar de uma atividade de caráter sustentável (reciclagem e agricultura familiar). No entanto elas tiveram seu meio de sobrevivência bruscamente interrompido por conta do isolamento social que vem sendo necessário para a contenção do Covid-19.
Muitas delas são mães de famílias que dependem dessa renda para se manter ou pelo menos para ter o mínimo de dependência financeira. Nós estamos mobilizando essa campanha com o objetivo de dar à elas o mínimo necessário para manter sua dignidade e a saúde de sua família.

Fique em casa e  ajude para que elas possam fazer o mesmo!

 

Comentar