LADAMA lança lyric video de Nobreza e anuncia o disco para Junho pela Six Degrees Records

Por Redação Entrecultura - 22/05/2020 17h40

Vídeo foi dirigido pelo coletivo pernambucano, Produções Ordinária

Frame do vídeo de Nobreza por Produções Ordinária

Depois de divulgar Nobreza, primeiro single do disco OYE MUJER (Six Degrees Records / 2020), hoje (22), LADAMA lança o lyric video da faixa. Dirigido pela produtora Produções Ordinária, trata-se de uma animação stop motion de recortes e motion digital, que revela a letra da canção cantada pela pernambucana Lara Klaus, baterista da banda, e que traz os músicos, também pernambucanos, Spok, no saxofone e Lucas dos Prazeres, na percussão, como convidados especiais. Além de Lara, LADAMA também é formada por mais três mulheres, cada uma de uma região diferente das Américas: Mafer Bandola (bandola llanera/voz – Venezuela), Daniela Serna (tambor alegre/voz – Colômbia), e Sara Lucas (guitarra/voz – EUA).  Assista ao vídeo aqui.

 

Nobreza está calcada na mistura de ritmos afro-brasileiros e fala sobre a luta cotidiana da classe trabalhadora no Brasil, além de refletir como ainda existem pessoas que enfrentam as dificuldades com honestidade e dignidade. Este, inclusive, foi o mote que inspirou Marila Cantuária, uma das sócias da Ordinária, para o lyric video: “A partir da letra da música, cujo tema foi recebido por nós como uma homenagem às mulheres trabalhadoras, às diversas culturas e identidades dissidentes na América Latina, eu e Chia Beloto pensamos em como criar uma estética que remetesse tanto ao digital, quanto ao recorte ‘cru’, para representar imageticamente o trabalho da banda e compor com as tipografias digitais, já que nossa animação é feita com recortes de verdade. Tudo foi animado manualmente e fotografado, para depois receber finalização digital, um processo muito delicado e minucioso”, conta.

Sara Lucas, Mafer Bandola, Daniela Senra e Lara Klaus (foto:@yaninamayphotography)

OYE MUJER

No seu segundo disco, LADAMA fará uma declaração urgente para mulheres de todo o mundo e, junto com o baixista Pat Swoboda, de Nova York, e o grande produtor brasileiro Kassin (Jorge Ben, Bebel Gilberto, Caetano Veloso), compuseram 10 músicas cantadas em espanhol, português e inglês.

Com lançamento marcado para junho (acesse ao pre-save aqui), OYE MUJER canaliza a força das mulheres diante das crises globais, da destruição climática sem precedentes e políticas de imigração injustas. Os convidados especiais em destaque no disco incluem Betsayda Machado e Mesticanto (Venezuela), Spok e Lucas dos Prazeres (Brasil) e Eliot Krimsky (Nova York).

Comentar