“Compor para mim é algo necessário”- Machado Junior

Por Eduarda Araújo - 28/05/2020 07h50

Machado junior é jornalista, compositor, produtor musical, poeta e um piauiense apaixonado pela música. Ele toca diversos instrumentos de corda e teclado. Estudou música e começou tocando em uma banda de rock ainda na década de 80.

Sempre incentivado pela mãe e pela avó, Machado acabou seguindo sem querer o mundo da música. ”Minha vó me deu um violão e eu comecei a tocar ainda brincando e aprendi a tocar sozinho. Eu escrevia poemas desde pequeno e com esse presente surgiu a oportunidade de fazer deles música ” Relata o músico.

Graduado em jornalismo e com pós graduação em propaganda e marketing Machado Junior jamais abandonou a música! Ela sempre esteve presente em sua vida: “Comecei a trabalhar compondo jingles que reúnem essas duas áreas da minha vida a comunicação e música.”

“Compor para mim é algo necessário que eu sinto vontade todos os dias, quando termino uma canção sinto alegria e satisfação, quando consigo colocar letra sobre a melodia ou mesmo quando crio a música do zero.”- Machado Junior

Machado Junior completa 35 anos de carreira em 2021 e já possui mais de 300 músicas catalogadas dentre elas são 60 gravadas por ele e diversos outros artistas! Para celebrar ele escolheu reunir canções originais e produzir um CD que por enquanto não pensa em lançar a versão física e reforça “ A intenção agora material em diversas plataformas digitais para maior alcance do público”.

Na pandemia o músico tem aproveitando para estudar, para aprimorar seu trabalho, não só na música, mas também no jornalismo e na comunicação e revela o desejo de retomar o trabalho com jornalismo cultural: “Vocês do Entrecultura inspiram a gente”. 

“Tenho agora um canal no youtube, Machado Junior Contato Imediato, que atualmente reúne diversos conteúdos em playlist.  O conteúdo original meu estou começando agora, aproveitando o período para gravar vídeos para incrementar o canal” Declara o músico.

Nesse período acima de tudo Machado Junior tem pensado em como se reinventar no pós pandemia. Para ele a música no cenário mundial terá de se reinventar. A transmissão de lives e vídeos para internet tem sido o meio de trabalho de diversos artistas e ter o cuidado com a transmissão e produção mais cuidadosa desses conteúdo é de suma importância. Embora a experiência com transmissão de lives seja algo novo para o músico, ele sabe a importância de se adequar mesmo sendo diferente do que o show tradicionalmente conhecido. “Em um show você está recebendo o calor da plateia ali de imediato, pensei que não me sentiria à vontade sem o público presente, mas nas experiências que tive me surpreendi.” Pontua.

Hoje em dia existem muitas formas online de criar um relacionamento da arte com o público, são meio que estão disponíveis a algum tempo e agora durante o isolamento social se mostraram extremamente necessários. “Eu sou uma pessoa de muita fé e vejo que sempre há um caminho para que possamos nos reinventar, é a mensagem que quero deixar aqui. Fazer as coisas com alegria, amor e paixão e levar esse sentimento ao público. Tenho a fé  que tudo isso irá passar, e vamos estar mais voltados uns para os outros que nós possamos tirar dessa pandemia um aprendizado da importância de estarmos juntos” Finaliza.

 

Redes Sociais

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCoSZugb0m33nAP-k8jCtpEg

Facebook: https://www.facebook.com/machjunior

Instagram: https://www.instagram.com/machado.junior.73/

 

Comentar