Nina Omilana é aposta de sucesso no cenário Drag piauiense

Por Eduarda Araújo - 20/06/2020 08h37

Conheça um pouco sobre a história da drag queen  e confira seu primeiro single “Teu Dom”

A drag queen Nina Omilana é famosa em Teresina, no cenário queer, por apresentações em boates e festas. Buscando expandir sua presença no cenário pop ela lançou single Teu Dom, no dia 12 de junho. Nina Omilana se faz cada vez mais presente e com esse hit é aposta de sucesso na cena drag piauiense. A música está disponível no YouTube, Spotify, Deezer, Tidal e iTunes. 

A persona Nina Omilana surgiu inesperadamente em uma noite de descontração. Douglas Aguiar(23)  estava na festa Ruserva dançando quando o proprietário da festa o viu , ainda como menino, e sugeriu que ele se montasse. “A festa Ruserva é responsável pelo surgimento de muitas drags. Não sabia fazer absolutamente nada, e o dono da festa me convidou pra performar em um especial da Beyoncé. E eu, como sou uma bicha afoita, topei e apareci montada na festa.” Explica a drag Nina Omilana.

“A escolha do nome drag foi um tributo às mulheres pretas. Nina veio da cantora Nina Simons e Omilana é um nome da realeza africana e ainda  lembra nome da minha mãe que se chama Milena, então caiu como uma luva”

Nina Omilana enfrenta diversas lutas pessoais em relação ao seu peso, cor de pele, orientação sexual e por fazer arte drag. Embora sofra preconceito ele não pensa em desistir e afronta toda negatividade de cabeça erguida e declara: “Eu não ligo para quem não me aceita como sou, eu sei dos meus propósitos, dos meus objetivos e tenho a vontade de fazer as coisas acontecerem”

 

A Música

A motivação para entrar na música surgiu logo no início de sua carreira como drag. Após somente um mês se montando, Nina Omilana escreveu a música Teu Dom e engavetou o ela e só teve coragem para trabalhar nessa música após dois anos. “Estava quase tudo pronto! Letra e  instrumental, mas não estava profissinal ainda. Então decidi fazer uma festa a fim de arrecadar os valores da produção da música. EU atingi a meta e comecei a trabalhar na música com um produtor musical de fortaleza ainda no ano passado e enfim a música finalmente saiu! 

Nina Omilada já está trabalhando em uma nova música e revela que não deve demorar a sair: “Dependendo do rendimento dessa a outra não vai demorar a vir. Enfim, sou uma artista independente, né? E ser artista independente nesse país é complicado, conto com ajuda de algumas pessoas que se disponibilizaram fazer o meu sonho acontecer. 

 

Confira o video clipe da música Teu Dom

 

Comentar