O Balé da Cidade de Teresina faz aniversário, mas quem ganha o presente é você!

Por Eduarda Araújo - 02/07/2020 10h58

No última terça-feira (30), o Balé da Cidade de Teresina comemora 27 anos de fundação e para celebrar a data a companhia preparou um presente para todo o público, disponibilizando o espetáculo “Código das Borboletas” até domingo(05).

 

“Durante esse tempo passamos por muitas fases, numa trajetória feita a muitas mãos e muitos movimentos. Estamos felizes! O presente é um presente e ainda há muito por vir. A Companhia sempre priorizou a troca com o público, o acesso a dança, a experiência de compartilhar com vocês as nossas ideias, produções e debate. Nos último anos temos buscado estreitar mais ainda esses laços, levando o público cada vez mais para perto da gente, construindo pontes. Além de ocupar teatros, fomos para praças públicas, dançamos olhando no olho. Foram experiências incríveis para nós como artistas sentir essa sensação. No entanto, o atual momento pede que nos distanciamos fisicamente. Mas seguimos cada vez mais perto de vocês por aqui e elaborando novos projetos.” Pontua a direção.

 

O Espetáculo

Criação do coreógrafo carioca Rafael Gomes, o Código das Borboletas derrete e é quente assim como os raios de sol. É surrealista. Nasce das cores e do movimento de revoada das borboletas, com suas trajetórias sinuosas e estado de espírito selvagem. Cria uma comunidade que tem sua comunicação própria, que coabita esse tempo/espaço como uma metáfora do viver junto, criando um comum que precisamos ocupar na vida para criar sentidos e dançar outras narrativas. A interação entre os corpos, os movimentos singulares, tudo faz parte dessa comunidade que se relaciona e se move a seu tempo. O amarelo de agitação e inquietude destaca a vitalidade de um mundo dinâmico e as sonoridades dão ritmo aos sentimentos/sensações.

 

Comentar