Ouça “XABLAUS”, 1º álbum do Sombrio da Silva

Por Redação Entrecultura - 21/07/2020 08h31

 

 

Capa feita pela artista Brida Abajur
XABLAUS” é o primeiro álbum solo do artista candango Sombrio da Silva, sanfoneiro, clarinetista, claronista e tecladista de grupos celebrados do Distrito Federal como Satanique Samba Trio, Joe Silhueta e Cantigas Boleráveis.
O álbum tem oito faixas instrumentais que viajam entre diversos estilos musicais e experimentações. Contendo trabalhos sonoros que foram concebidos entre os anos de 2007 e 2020, feitos cada vez mais com menos esforço. Começa com a música “xablau nº0”, que nas palavras do Sombrio: “é apenas a angústia dura e áspera de um jovem de 17 anos que queria fazer harsh noise, pois quaisquer estruturas musicais já lhe pareciam sem sentido”. Depois revisita algumas destas mesmas estruturas – em uma falsa busca de sentido – até finalizar com “xablau nº15”, a faixa mais curta, mais gloriosa e mais picareta do álbum, uma digníssima interpretação da “Invenção a duas vozes nº15” do compositor alemão Johann Sebastian Bach.
“XABLAUS” é uma coletânea de odes ao prazer do fracasso e uma celebração à alegria do erro. É um agradável piquenique no fim de uma tarde apocalíptica. Cada xablau traz em si a esperança de um futuro melhor e menos importante.
Clique aqui e ouça XABLAUS nos streamings
Fonte: Hominis Canidae

Comentar