É HOJE: 2 ESCRITORES PELO PREÇO DE UM

Por REDAÇÃO - 22/07/2020 17h02

Um bate papo entre dois escritores para falar sobre suas obras e a experiencia de publicar

Estreia hoje o projeto 2 escritores pelo preço de um, idealizado pelo escritor Italo Damasceno, o projeto é uma espécie de feat, uma parceria. Durante as lives os escritores convidados e Italo irão falar sobre suas obras e com isso somar seus públicos. A primeira edição vai ao ar a partir das 20hrs no perfil de italo @biitalo no instagram.

Italo Damascena (fonte:arquivo pessoal)

Italo nasceu no Piauí mas se mudou para Brasília há sete anos e acabou de retornar. Amante da escrita em prosa ao chegar aqui ele buscou por outros autores que escrevessem nessa modalidade, mas percebeu certa dificuldade em encontrá-los.

Eu sempre vi muitos escritores, mas sempre poetas e eu pensei; mas cadê o pessoal da prosa? será que realmente ninguém escreveu o romance aqui em Teresina? 

Então Itallo teve a ideia de buscar outros escritores de prosa e promover essa troca. Com isso além de promover seu livro recentemente lançado (O falso Francês), ele ainda ajuda outros autores de prosa a se tornarem conhecidos. Segundo o autor “ É um projeto para falar sobre a escrita e uma forma de apresentar nossos livros e ampliar o mercado fazendo com que as pessoas conheçam nossos trabalhos e saibam que em Teresina tem muita gente boa fazendo prosa”.

 

 

Convidados:

 

O primeiro convidado é Carlos Cezar, que além de escritor é desenhista, e lançou recentemente seu primeiro livro “ A sociedade do através”, que é um livro de fantasia em que a história se passa em Teresina e os personagens que integram o livro já são bem conhecidos pela comunidade piauiense! Entre eles a Não se pode, Cabeça de cuia, Porca do dente de outro, entre outros personagens do folclore piauiense.

O segundo convidado é Raimundo Neto, um cara do Piauí que mora em São Paulo e que publicou o livro via editora. O livro dele é recheado de contos incríveis e também foi selecionado e distribuído pela TAG  que é um clube de assinatura literária, um dos mais conhecidos do Brasil.

O terceiro convidado é Alisson Carvalho que está agora na campanha de pré-venda do livros para levantar verbas para imprimir sua obra, que é uma produção independente. O livro é um romance de temática LGBT.

E o quarto convidado é Junior Marks, autor do livro “Quando o amor é assim e não assado” que é uma obra sensível sobre amizades, genese do amor e principalmente sobre auto-aceitação.

 

Comentar