Piauiense lança exposição virtual conceitual durante a quarentena.

Por Redação Entrecultura - 22/08/2020 13h45

A exposição tem como objetivo doar parte dos recursos para ajudar na campanha #TodosPelaCultura, além de ajudar artistas atingidos pela pandemia.

Obras do artista em exposição, Alisson Carvalho.

Por: Raimundo Cardoso

O período de isolamento social causada pela Covid-19, tem deixado a classe artística e cultural do mundo inteiro desolados em dar continuidade as suas atividades. Entretanto, até mesmo a pandemia não pôde ofuscar o brilho daqueles que sentem o desejo de mostrar os seus talentos, mesmo nesse estágio tão crítico que presenciamos. E uma das ferramentas que tem ajudado bastante os artistas a dar continuidade a inúmeros sonhos, é a internet.

Um dos talentos que adotou a internet como complemento do seu trabalho, foi o Redator do Projeto Geleia Total, Alisson Carvalho. Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), é também Escritor e Artista Visual, e escreve e desenha desde criança sempre aliando a literatura ao desenho.

O Redator do Geleia Total, decidiu fazer uma exposição virtual através da plataforma de vídeos mais acessada no mundo, o Youtube. Segundo Alisson, a exposição será dividida em várias séries e suas respectivas obras tem como objetivo doar parte dos recursos para ajudar na campanha #TodosPelaCultura, além de ajudar artistas atingidos pela pandemia.

“Estou muito feliz por poder concluir esse trabalho em tempos tão difíceis, no início fiquei meio receoso, mas com o apoio dos amigos pude continuar em minhas inspirações, espero que gostem da exposição”, relatou Alisson Carvalho.

Com a ideia de fortalecer os laços por meio das artes, as obras de Alisson ficarão disponível no Youtube e serão divulgadas nas redes sociais do artista, além de ser enviadas para qualquer região do Brasil.

Como afirma o criador da exposição, “Toda parede precisa de arte”.

O acesso ao site da exposição.

Contribuição

Quem quiser ajudar, poderá contribuir com qualquer quantia pelo aplicativo PicPay (picpay.me/alissonmssc) ou por transferência bancária (Banco do Brasil / Ag. 4708-2 / CC 15.916-6 / Alisson Matheus Soares de Sousa Carvalho)

Para maiores informações sobre a exposição basta entrar em contato com o E-mail: alissonmssc@gmail.com.

Comentar