ProSarau realizará 5ª edição do Festival Sociocultural de Cabeceiras do Piauí

Por Redação Entrecultura - 08/09/2020 18h20

Por: Raimundo Cardoso

A Associação está fazendo uma “vaquinha” para arrecadar fundos para ajudar na realização do festival, e para ações futuras.

A Associação Cultural ProSarau realiza entre os dias 18 a 22 de novembro, a 5ª edição do Festival Sociocultural de Cabeceiras do Piauí. Com o tema “Arte e voz das comunidades e povos ribeirinhos”, o evento discutirá sobre educação, culturas tradicionais, artes e outras ações artísticas. Devido a pandemia do novo coronavírus, a transmissão será pelo canal do Youtube da Geleia Total.

“É importante para o desenvolvimento turístico e cultural, além de descentralizar a arte, potencializa as vozes das comunidades tradicionais e interiores muitas vezes silenciadas”, afirma o idealizador Roney Rodrigues.

A associação surgiu com a iniciativa de atuar com ações socioeducativas e em defesa do patrimônio histórico e cultural da cidade de Cabeceiras, além do grupo atuarem em campanhas contra violência, machismo, racismo e LGBTQIA+ fobia.

Ações desenvolvidas pela Associação ProSarau

  • Cine Debates;
  • Rodas de Diálogos;
  • Leituras;
  • Teatro nas Escolas;
  • Ações de Solidariedade e Cooperação;
  • Saraus;
  • Oficinas de Dança, Teatro, Música;

“É preciso brigar por um olhar dos governantes sobre movimentos culturais que acontecem no interior do estado e do país, por isso existimos e resistimos até hoje. Transformamos em arte os problemas que enfrentamos”, conclui.

Vaquinha ProSarau

A campanha é para arrecadar fundos para ajudar na realização do festival, e para ações futuras da associação.

Doe: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/associacao-cultural-prosarau

Instagram: sarauculturalpi

Comentar