Versículo 1: banda católica piauiense lança álbum nos streamings de música

Por Redação Entrecultura - 14/09/2020 14h40

Por: Raimundo Cardoso

 

A banda é composta por cinco integrantes, dentre eles o baixista Athos Rodolfo, o baterista Jailson Rocha, o tecladista Tiago Rodrigues e os vocalistas Ernani Torres e o André Leal.

 

Auxiliando o processo de evangelização através de um vasto repertório de louvor a Deus, a banda católica piauiense “Versículo 1” acaba de anunciar a sua entrada nos streamings de música com lançamento de dois novos singles. Durante esses nove anos de caminhada conduzindo louvores, festas e orações pelo estado do Piauí e Maranhão, o ministério marca esse novo início nas principais plataformas digitais com o álbum “Um novo Rumo”.

“O anúncio nas plataformas abre caminhos de expansão. Esperamos conseguir alcançar lugares mais distantes, pessoas em outros lugares estão próximas a nós graças a esses serviços digitais”, declara o guitarrista e vocalista, André Leal.

E acrescenta: “É um momento ímpar para a banda e compartilhamos essa alegria a todos que possam ser atingidos por nossa música”.

A “gênesis desse projeto”, assim define o idealizador do Versículo 1, André Leal, teve origem com a união de um grupo de jovens que fazem parte de pastorais na paróquia João XXIII, no bairro São João, zona Leste de Teresina. A banda é composta por cinco integrantes, dentre eles o baixista Athos Rodolfo, o baterista Jailson Rocha, o tecladista Tiago Rodrigues e os vocalistas Ernani Torres e o André.

O baterista Jailson Rocha. Foto: Divulgação

André enxerga todos os gêneros musicais como uma forma de expressão cultural, e que as mesmas compõe a identidade de uma determinada população. Ele fala também, da importância da música religiosa como instrumento de evangelização na vida das pessoas.

“O louvor, utilizando-se da música, é um recurso de muita importância para evangelização pois é o que chama a atenção do público. É utilizar a música, a performance musical como recurso para louvar a Deus. As pessoas absorvem esse recurso e assim, a música se torna instrumento de oração e louvor para quem nos ouve”, explica.

Os poucos passos em direção ao sucesso, a música católica está ganhando cada vez mais alcance nas industrias fonográficas, segundo o site de premiação destinado a reconhecer os melhores artistas da música católica popular do Brasil, o “Troféu Louvemos o Senhor”, realizada pela emissora de televisão católica, Rede Século 21 (Valinhos-SP), afirma que o primeiro álbum do Padre Marcelo Rossi, “Músicas para Louvar o Senhor” lançado em 1998, ultrapassou a marca de três milhões de discos vendidos. Mas, tudo começou na década de 60, com o então pioneiro Padre Zezinho, contudo não se limitou apenas aos padres famosos. Atualmente grande nomes se destacam, como o cantor Tony Allysson, André Leite e banda ID2, banda Rosa de Saron, dentre outros.

O vocalista e guitarrista da banda, André Leal. Foto: Divulgação

“A cada dia, um leão”, André cita em alusão aos desafios que enfrenta diariamente para manter a banda na perseverança da missão. Em paralelo, o trabalho realizado pelo grupo é acompanhar o Padre Antônio Pereira que se encontra na Diocese de Campo Maior, mas especificamente na cidade de Coivaras-PI, que exerce o ministério sacerdotal animando os fiéis através da música.

“Antes de tudo, confiar em Deus para que a pandemia passe. Assim como todos os males do mundo. Aguardar com muita paciência o retorno aos palcos, missões, Adorações. Enquanto isso, estaremos engajados nos meios digitais para manter a interação com nosso público”, conclui esperançoso.

Contato

Instagram: @versiculo1

 

 

 

Comentar