Banda Alma Root’s lançou o novo single chamado “Independência ou Morte”

Por Redação Entrecultura - 17/09/2020 14h56

 

Por: Raimundo Cardoso

 O trabalho contou com  a participação do cantor paulista Kleber Cavalcante Gomes, mas conhecido como “Criolo”, além do Rapper PH e do baterista da banda “Ponto de Equilíbrio”, Lucas Kastrup.

Integrantes da banda Alma Root’s. Foto: divulgação

A banda Alma Root’s lançou no dia 10 de setembro um novo single chamado “Independência ou Morte”. Segundo o vocalista da banda, Nildo Viana afirma que “É uma música bem politizada, ela trata de buscar uma real independência”, lançada pela rádio carioca “Planeta Reggae”, a produção feita pela gravadora Alive Music na Totte Studio contou a participação do cantor paulista Kleber Cavalcante Gomes, mas conhecido como “Criolo”, além do Rapper PH e do baterista da banda “Ponto de Equilíbrio”, Lucas Kastrup. A música está disponível no canal do Youtube da banda.

“A música fala de como as pessoas se prendem às questões políticas, as questões dos meios de comunicações, de como tudo de certa forma acorrenta as pessoas, e o refrão é esse grande grito de independência ou morte, para que a gente não se renda a essa força do sistema, né”, afirma Nildo Viana.

Antes da música “Independência ou Morte”, a banda lançou o clipe “Hoje eu tô de boa” pelo maior grupo de festival itinerante do Brasil, o Encontro das Tribos. E o clipe teve um alcance em duas semanas mais de 60 mil visualizações no canal do Youtube.

Alma Roots

Nascida em meados de 2013, a Banda “ALMA ROOT’S” é vencedora de vários festivais no Piauí e fora do estado, considerada uma das bandas mais influentes no cenário do Reggae local, regional e até Nacional. As letras das canções leva uma sonoridade e uma energia incomparável no palco, com muita verdade envolvida em suas mensagens, gerando impacto por onde passa. Atualmente, a Banda é formada pelo Nildo Viana, Agatha Silva, Samuel Morais, DJ Laís, Esther Lima, Assis Bezerra, Peu, Rannyel Sax e Marcos Felipe.

Lançou seu primeiro Cd chamado “Buscando a Essência do Som” no ano 2017, o Cd conta com 6 faixas e um Clipe Multimídia. Produzido na ATM Estúdio dirigido por Arthur Raulino e Nildo Viana teve as participações especiais de Ramon Alves (Percussionista Baiano), Victor Costa (Back Vocal), Bia Magalhães (Bia e os Backs Faixa 06 – Dente de Leão).

O Cd foi Destaque nacional no maior site de música independente do Brasil, o Palco Mp3. Ao lado de Bandas como “Maneva” e “Chimarrots”, sendo a primeira Banda da história do Piauí a ser colocado na página principal do site e em seguida teve o Clipe em destaque também. O Clipe dirigido por Raniel Carvalho e Nildo Viana e permaneceu entre os cinco primeiros em destaque no site durante três meses. A Banda também teve o Clipe da canção “Hoje eu tô de Boa” exibido nos canais Play TV e BIS, também foi premiado no Festival de Clipes de Barueri, em São Paulo.

A banda já recebeu vários prêmios regionais e nacionais, entre eles:

  • Melhor Clipe -Festival Nacional de Clipes de Barueri(SP)-2017;
  • Banda de Reggae do ano 2017 Palco MP3;
  • Melhor CD de Reggae do ano 2017 Palco MP3;
  • Revelação Reggae Brasil Surforregae 2018;
  • Melhor Música e Letra Chapadão 2018;

No ano de 2018 reuniu uma multidão de quase duas mil pessoas na gravação do 2º CD “ALDEIA” no Espaço Cultural Osório Júnior, com várias participações locais e nacionais. Entre elas Dada Yute (Ex Leões de Israel), Ras Kadhu (Ja I Ras) e O Vocalista da Banda Internacional “I Congo”.

O Alma Roots já dividiu palco com lendas do Reggae como Mikal Rose (Black Uhuru) e Andrew Tosh (Filho do Peter Tosh), The Mighty Diamonds entre outros grandes ícones do reggae mundial. Em 2019, foi Lançado o Pocket DVD “Buscando a Essência do som” e o Segundo CD “Aldeia”, além das gravações dos clipes de “Independência ou Morte” e “Na Quebrada”, também será realizada a gravação do DVD oficial no Circuito Piauiense de Reggae.

Siga a Banda Alma Root’s

Instagram: @almaroots

Facebook: Alma Roots(@almarootsoficial)

Twitter: AlmaRoots (@alma_roots)

Canal do Youtube.

Comentar