Esther Lima, cantora e compositora, lança single no Youtube

Por REDAÇÃO - 13/10/2020 11h22

Esther Lima é cantora e compositora, iniciou os estudos da música aos 12 anos, tocando violão junto a orquestra de violões de Teresina no projeto “Violão”, na escola da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Desde então não parou por aí, seguiu os estudos ao longo da adolescencia mesmo não fazendo mais parte da orquestra, seguiu tocando e cantando suas preferências musicais.
No ano de 2014 ingressou no curso técnico em música do Instituto Federal do Piauí, onde também cantou junto ao coro vocal do IFPI, no grupo vocal Vocalif no naipe de contralto e também nos solos.
No ano de 2016 Esther Lima ingressou no curso superiror de Licenciatura Plena em Música na Universidade Federal do Piauí onde canta junto ao coral da UFPI e a Orquestra Jazz Sinfônica da UFPI.

Mas foi na música popular que ela se encontrou, canta na noite Teresinense e em outros lugares como Fortaleza, Rio de Janeiro entre outros com um repertório voltado para a MPB, samba, jazz e música alternativa.

Foi ganhadora em primeiro lugar do Festival Teremusic 2019 interpretanto canções de Baden Powel e Djvan. também atua na gravação de jingles propagandas e canta na banda de Reggae piauiense Alma Roots com quem já gravou Cd e Dvd.
Já cantou em vários festivais Piauienses como Festival Chapada no corisco, The vejo na ponte, Boca da noite, Circuito Piauiense de Reggae e também em bares, restaurantes e festas particulares.

E com nomes da música nacional e internacional como: Triston Palma, Dada Yute e Jacinta Jazz.
É idealizadora da empresa Musicando Kids @musicandokids voltada para a musicalização e aulas de instrumento para crianças e adolescentes.

Recentemente lançou seu single no YouTube, “Marionetes do Caos”.

“A música surgiu no período da quarenta, onde aquele homem negro foi morto nos Estados Unidos, asfixiado pelos policiais a luz do dia, por isso que ela fala, não consigo respirar, nao consegui falar e não consigo dormir, diz a cantora.

Comentar